Dentro do prazo

Obra na Avenida Pedro II segue em ritmo acelerado e trânsito deve ser liberado até a próxima sexta-feira

13/09/2021 | 17:30 | 352

A Prefeitura de João Pessoa segue trabalhando em ritmo acelerado, inclusive fins de semana e feriado, para concluir a obra no trecho da Avenida Dom Pedro II, sentido Centro/Castelo Branco, e liberar a via para o tráfego de veículos. A obra vem sendo executada pela Secretaria de Infraestrutura (Seinfra), há 10 dias. A execução do serviço segue dentro do cronograma e o prazo inicial de 15 dias deve ser cumprido, onde até a próxima sexta-feira (17) os veículos possam voltar a transitar na via.

Desde a sexta-feira (10), as equipes estão realizando serviços de concretagem, quando a areia e água adensam o solo. De acordo com o engenheiro Rodrigo Pacheco, diretor de Manutenção e Conservação da Seinfra, a próxima etapa será a bripagem com paralepípedos, brita e emulsão asfáltica.

“Até a próxima sexta-feira devemos estar concluindo a fase de bripar (pavimentação) e liberando o trânsito de veículos antes mesmo da implantação da malha asfáltica, que deverá ser executada alguns dias depois, após a conformação do solo com a passagem dos veículos”, explicou Rodrigo Pacheco.

Vias alternativas – Enquanto o fluxo de veículos não é liberado, a Superintendência Executiva de Mobilidade Urbana (Semob-JP) segue orientando rotas alternativas à população, que incluem corredores como Epitácio Pessoa, Beira Rio e Acesso Oeste. Faixas exclusivas para ônibus também estão liberadas para o trânsito de todos.

“Além da Pedro II, nos dois sentidos, as avenidas Nossa Senhora de Fátima e Epitácio Pessoa e as ruas Dom Santino Coutinho e Etelvina Macedo de Mendonça estão com o corredor de ônibus livre para os condutores particulares. Vamos manter essa estratégia até que as obras sejam concluídas”, informou George Morais, superintendente da Semob-JP.

Rompimento – A galeria de águas pluviais, próximo à descida do Ibama, rompeu no último dia 03 de setembro. Os serviços tiveram início logo em seguida, no sábado (04), com o reparo da tubulação.