Cooperação de gestores

Secretários de Saúde de João Pessoa e Campina dialogam por novas pactuações entre os municípios

26/01/2021 | 12:48 | 175

Os secretários de Saúde de João Pessoa, Fábio Rocha, e de Campina Grande, Filipe Reul, se reuniram na manhã desta terça-feira (26), na Capital, para traçar ações conjuntas entre as duas cidades e novas pactuações para o funcionamento mais amplo da rede de saúde, com foco no funcionamento técnico operacional.

“João Pessoa e Campina Grande são cidades polo em saúde atendendo as demandas de quase todo o Estado, por isso, é de grande importância essa reunião e mantermos um diálogo para que possamos trabalhar juntos, buscando mais pactuações entre os municípios para um funcionamento com o ponto de vista técnico operacional para a rede de saúde como um todo”, destacou o secretário de saúde de João Pessoa, Fábio Rocha.

De acordo com o secretário de Saúde de Campina Grande, Filipe Reul, a intenção dos dois gestores é manter o diálogo aberto e permanente, buscando por pactuações para assim alcançar da melhor forma o interesse coletivo.

“Esse foi nosso primeiro contato presencial, mas com o diálogo permanente vamos conseguir oferecer uma melhor qualidade no atendimento de saúde não apenas para os residentes de Campina ou de João Pessoa, mas para todos os que dependem dessas duas cidades para ter acesso aos serviços de saúde. Dessa forma, vamos fortalecer o SUS e beneficiar a população de todo o Estado”, explicou Filipe Reul.