Manutenção

Seinfra realiza limpeza de galerias e lançamentos na orla de João Pessoa

28/04/2021 | 11:12 | 131

A Secretaria de Infraestrutura de João Pessoa (Seinfra) está realizando nesta quarta-feira (28) trabalhos de manutenção e limpeza da rede de galerias de águas pluviais da cidade. Entre os pontos onde os trabalhos estão sendo executados estão lançamentos localizados na orla de Cabo Branco, Tambaú e Bessa, além da Avenida João Cirilo (Altiplano).

O sistema de drenagem capta as águas da chuva e lança para o mar através das redes de galerias (lançamentos). Nesta quarta estão sendo feitas as aberturas e limpeza dos lançamentos, que às vezes ficam bloqueadas por folhas, areia ou sujeiras jogadas de forma indevida nas vias, que vão acabar no sistema de galeria, impedindo o percurso normal da água da chuva.

Além da limpeza dos lançamentos na orla e na Avenida João Cirilo (Altiplano), também estão sendo realizados hoje troca de tubulação da rede de drenagem no Funcionários II, serviços de manutenção na Ladeira do Pacote (Cruz das Armas) e nas ruas Bancário Enilson (Bancários) e Dr. Hermance de Paiva (Miramar) com a João Domingos (Miramar).

A manutenção e limpeza da rede de galerias de águas pluviais faz parte dos serviços realizados diariamente pela Secretaria de Infraestrutura e são intensificados no período de chuvas.

Os serviços podem ser solicitados pela população pelo 0800 031 1530, de segunda a sexta-feira, das 7h às 22h. A ligação é gratuita. Após a solicitação, o pedido entra na programação da Seinfra.

Nos últimos dias foram feitas limpezas e manutenção em ruas e avenidas de diversos bairros da capital, entre eles Jaguaribe, Água Fria, Mandacaru, Altiplano, Valentina, Funcionários I, Funcionários IV, Mangabeira, Cristo, Centro, Cruz das Armas e Jardim Oceania.