Nesta sexta-feira
Coordenadoria de Promoção da Igualdade Racial participa de encontro sobre liberdade religiosa
05/09/2025 | 09:00 | 100
A Coordenadoria de Promoção da Igualdade Racial de João Pessoa participa, nesta sexta-feira (5), às 15h, na sede da Promotoria de Justiça do Município de Alhandra, de evento sobre liberdade religiosa e a proteção ao culto da Jurema Sagrada. O convite do Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (Iphan) é aberto às juremeiras, juremeiros e agentes culturais da Paraíba.
Segundo a coordenadora de Promoção da Igualdade Racial da Capital, Carla Uedler Moreira, “a presença de mestres, dirigentes e fiéis da religião na Paraíba para o ato público de entrega do pedido do Registro da Jurema Sagrada como Patrimônio Imaterial do Brasil é fundamental para dar início a este processo de reconhecimento”, destacou.
Ela explica que, além do Iphan, através da sua Superintendência na Paraíba, o evento tem o apoio dos Ministérios Públicos – Federal, Estadual e de Contas (Força-Tarefa de Proteção do Patrimônio Cultural (FTPC). O encontro está marcado para às 15h desta sexta-feira no auditório da Promotoria de Justiça de Alhandra, situado na avenida Dr. João Dantas, 149, no centro de Alhandra.
-
Texto: Djane Barros
Edição: Andrea Alves
Fotografia: Robério Gadelha -
Secretarias
gestao-governamental igualdade-racial -
Tags
Coordenadoria da Igualdade Racial encontro iphan liberdade religiosa seggov
O conteúdo desse portal é compatível com leitores de tela e pode ser acessível em Libras, clique abaixo para aprender sobre o Vlibras.