Secretaria Executiva de

Integridade, Governança e Prevenção à Corrupção

2381

Criada pela Lei 14.174/2021 de 02 de julho de 2021, a Secretaria Executiva de Integridade, Governança e Prevenção à Corrupção – SEIG, tem a finalidade de implementar nos órgãos da Administração Pública direta, indireta, autárquica e fundacional o Programa de Integridade e Compliance, bem como, a Política de Governança Pública no Poder Executivo, visando a ética, a transparência, o desenvolvimento sustentável, o crescimento econômico, o cuidado ao cidadão, a preservação do meio ambiente e o progresso social do Município de João Pessoa.

MISSÃO:

Fomentar o controle social, a transparência e a cultura íntegra como formas de mitigar os riscos éticos e institucionais, valorizando a eficiência, a eficácia e a efetividade no serviço público.

VISÃO:

Obter certificação técnica internacional em compliance e ser referência em Integridade, Governança e Prevenção à Corrupção no Estado da Paraíba.

VALORES:

  • Ética
  • Prevalência do interesse público
  • Respeito
  • Transparência nas ações

13/08/2021 | 15:27 | 2382

Estrutura administrativa

Kleber Marques

Secretário


(83) 98645 8736

gabinete.seig.pmjp@gmail.com


Contador Público Federal, Mestrando em Políticas Públicas na UFPB, com graduação em Ciências Contábeis pela Universidade Federal da Paraíba e Especialização em Perícia Contábil, especialista em Compliance Anticorrupção, com Certificação Internacional CPC-A, atuou como Instrutor/multiplicador da ENAP – Escola Nacional de Administração Pública e da ESAF – Escola de Administração Fazendária. Por dez anos respondeu pela Conformidade da Contabilidade do IFPB – Instituto Federal da Paraíba, assessorando a Gestão com informações sobre a realidade orçamentária, econômica, financeira e contábil da instituição, em apoio ao processo de tomada de decisões e à adequada prestação de contas. Possui experiência na área de CASP- Contabilidade Aplicada ao Setor Público, Orçamento, Finanças e Administração Pública. Foi responsável pela elaboração e divulgação dos RCPG – Relatórios Contábeis de Propósito Geral do IFPB. O TCU - Tribunal de Contas da União, menciona seu trabalho nos acórdãos nº 958/2019, nº 1661/2018; nº 550/2018 e 2377/2017 – TCU – Plenário. Autor da metodologia que deu origem ao PNPC - Programa Nacional de Prevenção à Corrupção e atualmente atua como Secretário Executivo de Integridade, Governança e Prevenção à Corrupção do Município de João Pessoa - PB.