‘Cuidando de quem cuida’

Ação da Prefeitura disponibiliza serviços de beleza para mulheres no Alto do Mateus

21/10/2021 | 16:00 | 133

A Praça das Mangueiras, no bairro Alto do Mateus, recebeu, na manhã desta quinta-feira (21), a ação ‘Cuidando de quem cuida’, promovida pela Prefeitura de João Pessoa, por meio da Secretaria Executiva da Participação Popular (SEPP). A atividade chegou a atender 85 mulheres que receberam os serviços de corte de cabelo, esmaltação de unhas, design de sobrancelhas e limpeza de pele.

Elizângela da Silva, que mora nas imediações da praça, aproveitou a oportunidade para cortar o cabelo. “Queria muito cortar meu cabelo, mas estava sem tempo. Quando vi o movimento na praça, vim ver o que era e aproveitei para mudar o visual”, falou a dona de casa.

Outra dona de casa, Maria Martins, ficou surpresa com a ação e com a qualidade dos serviços ofertados. “Fiz uma limpeza de pele e fiquei muito satisfeita com o resultado. Para mim, foi um presente, achei a ação muito importante para o bairro. A gente que é dona de casa costuma cuidar muito dos outros, da casa e não cuida da gente”, afirmou.

Realizada em parceria com o projeto social Mãos Amigas e apoio da Federação Paraibana de Associações Comunitárias (Fepac), a ação tem como foco principal a autoestima e o autocuidado das pessoas.

A articuladora regional da Participação Popular, Kaline Neres, aproveitou para fazer sorteios e falar mais sobre o programa ‘Você Prefeito’, que tem representações em todos os bairros da cidade. “Ações como essas são essenciais para divulgar o que a Prefeitura vem fazendo por tanta gente em tão pouco tempo de atuação. Nós, que somos da Participação Popular e representantes do programa ‘Você Prefeito’, temos uma oportunidade de mostrar, na prática, como a gestão está próxima da população”, falou.

Ação itinerante – O secretário executivo da Participação Popular, Thiago Diniz, lembrou que esta é a terceira edição da ‘Cuidando de quem cuida’ e reforçou que a proposta é levar a ação para outros bairros e comunidades da cidade. “Queremos que as pessoas possam ter acesso a esses serviços, queremos proporcionar a elas essas oportunidades e levar a ação a vários outros lugares”, disse.