Dia das Mães

Ação da Secretaria de Saúde com Rotary Club atende mais de 70 mulheres e realiza 250 procedimentos   

04/05/2024 | 16:54 | 135

Mais de 70 mulheres foram atendidas numa série de serviços de promoção e prevenção à saúde, na manhã deste sábado (4), durante evento promovido pela Secretaria de Saúde em parceria com o Rotary Club, no bairro Miramar. A ação foi realizada em alusão ao Dia das Mães, na sede do Rotary, localizado ao lado da Unidade de Saúde da Família (USF), Jardim Miramar I. 

Aproximadamente 250 procedimentos foram realizados. As mulheres que compareceram à unidade de saúde tiveram a oportunidade de realizar testes rápidos para detecção de infecções sexualmente transmissíveis (25), vacinas (17), dentista (15), citológico (09) e solicitação de mamografia (08). Além das práticas integrativas como ventosaterapia (30), massoterapia (35) e auriculoterapia (35). 

Na manhã de atendimento em homenagem as mães, as mulheres também puderam realizar a avaliação nutricional, com fonoaudiólogo, orientações com fisioterapeuta, assistiram palestra sobre cuidados com a saúde da mulher, entre outros serviços. 

“O evento atingiu as nossas expectativas que era de prestar atendimento as mulheres que muitas vezes não têm tempo de se cuidar, de vir à unidade de saúde e neste sábado tiveram a oportunidade de fazer vários serviços e contar também com a atuação de vários profissionais das práticas integrativas”, afirmou Conceição Brito, gerente da USF Jardim Miramar. 

Segundo ela, a Secretaria de Saúde sempre conta com o apoio e a parceria do Rotary Club, geralmente em datas comemorativas como Dia da Criança, Dia das Mães, além de doações de cestas básicas e itens para enxovais de bebês como roupas, fraldas e produtos para higiene. “Nesse evento específico, eles contribuíram com o espaço, o lanche e distribuíram lembrancinhas para as participantes”, informou Conceição. 

  • Texto: Ângela Costa
    Edição: Felipe Silveira
    Fotografia: Assessoria

  • Secretarias

    sms
Pular para o conteúdo