Réveillon na Capital
Ação integrada da Prefeitura contribui para sucesso da festa da virada em João Pessoa
01/01/2026 | 13:30 | 102
João Pessoa repetiu o sucesso dos últimos anos nas comemorações da virada de ano e concluiu a programação do Réveillon 2026 com predominância de ocorrências de pequena gravidade. Não houve registros de prisões nem de sinistros graves no trânsito ou na segurança pública, conforme balanço divulgado pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência do Município (Samu), pela Superintendência de Mobilidade Urbana (Semob) e pela Guarda Civil Metropolitana na manhã desta quinta-feira (1º).


De acordo com a diretora geral do Samu-JP, Lídia Gadelha, foram registradas 139 ocorrências durante os festejos, com maior número de casos de embriaguez e sinais de ansiedade.
Ainda de acordo com o plantão dos serviços essenciais da Prefeitura da Capital, no trânsito, houve poucas ocorrências, todas sem gravidade. Segundo o diretor de Operações da Superintendência Executiva de Mobilidade Urbana (Semob-JP), Sanderson Cesário, foram registrados mais casos de bloqueios de garagem de residências, pequena retração do trânsito na descida para Altiplano Cabo Branco e para a Orla no horário das 22h à meia-noite.
“Mais de 100 agentes cumpriram escala de trabalho das 5h do dia 31 até as 5h desta quinta-feira. Mesmo assim, a operação não terminou, apenas houve uma redução no número do efetivo a partir desse horário para cobrir o restante do dia. Então, nós tivemos um trânsito bastante intenso principalmente próximo da virada do ano, já que muita gente deixa tudo para última hora, porém, os agentes administraram muito bem as ocorrências. O evento foi um sucesso, sem nenhum sinistro no trânsito e com a garantia de volta para casa com segurança para quem também optou pelo transporte público”, detalhou.


A segurança pública também concluiu a passagem do Réveillon com o registro de poucos casos, de acordo com o comandante da Guarda Civil Metropolitana, Vítor Almeida.
“Tivemos um princípio de confusão na Orla que, rapidamente, contivemos, além do desaparecimento de uma pessoa com autismo, mas que foi encontrada logo em seguida. Nossa equipe foi acionada ainda para uma denúncia de invasão a uma Unidade de Saúde da Família (USF) no bairro do Costa e Silva. Uma viatura da Guarda foi ao local e conseguiu evitar a tentativa de furto. No final, terminamos o plantão sem nenhuma prisão”, destacou Vítor Almeida.
-
Texto: Djane Barros
Edição: Lilian Moraes
Fotografia: Robério Gadelha e Assessoria -
Secretarias
guardamunicipal sms semob -
Tags
festa da virada guarda municipal orla Réveillon 2026 segurança Semob JP SMS
O conteúdo desse portal é compatível com leitores de tela e pode ser acessível em Libras, clique abaixo para aprender sobre o Vlibras.