Mudança

Advogado Lucas Henriques é o novo secretário de Transparência Pública de João Pessoa

06/06/2022 | 20:00 | 452

O advogado Lucas Henriques de Queiroz Melo é o novo secretário executivo de Transparência Pública da Prefeitura de João Pessoa. O ex-secretário da pasta, Rafael Costa, repassa o cargo com sentimento de dever cumprido, e segue para assumir um novo desafio em sua carreira profissional, no estado de Pernambuco. A nomeação foi publicada no Diário Oficial Eletrônico.

A frente do novo cargo, o secretário Lucas Henriques tem como meta tornar as ações da gestão ainda mais acessíveis para o cidadão. “A transparência municipal é conhecida nacionalmente por suas boas práticas de governança e seus excelentes resultados. Tudo isso é feito com inteligência, tecnologia e bons profissionais. Então, chego com o sentimento de somar esforços para garantir ainda mais transparência e fomentar o controle social. Estou muito feliz em poder contribuir um pouco para nossa capital e ajudar a gestão pública na constante busca de melhorias”, afirmou.

Lucas Henrique já esteve à frente da Diretoria de Administração e Finanças da Secretaria Municipal de Saúde de João Pessoa, de 2020 a maio deste ano. Durante esse período, passou pela grande responsabilidade de gerir a crise da pandemia de Covid-19.

Para o ex-secretário e ouvidor geral, Rafael Costa, o sentimento é de gratidão. “Deixo a secretaria com o sentimento de dever cumprido em prol da sociedade pessoense. Foi muito gratificante fazer parte dessa equipe e por duas vezes consecutivas ter recebido o título de cidade mais transparente do país. Sigo para novos desafios na certeza que fiz o meu melhor enquanto profissional e pessoa”, declarou.