Música e dança
Alunos da Rede Municipal de João Pessoa participam de Mostra de Bandas Marciais
07/12/2025 | 13:30 | 385
A Secretaria de Educação e Cultura de João Pessoa (Sedec-JP), por meio da Seção de Bandas, realizou, neste sábado (6), a ‘Mostra de Bandas Marciais Escolares’, no ginásio da Escola Municipal Fenelon. Participaram 38 bandas da Rede Municipal de Ensino da Capital.




“Foi um evento maravilhoso. O primeiro encontro aconteceu no dia 26 de novembro, na Escola Municipal Índio Piragibe. Nosso objetivo foi promover aprendizados, celebrar a cultura, integrar pessoas e também para que os protagonistas e artistas pudessem mostrar o que aprenderam, através da música e da dança durante o ano de 2025”, explicou o diretor da Seção de Bandas da Sedec-JP, Rômulo Albuquerque.
A Mostra também estimulou a criatividade, coordenação, sensibilidade e integração social, difundindo estilos e valorizando a música e a dança como forma de expressão e desenvolvimento humano.
“Eu adorei participar porque cada pessoa podia mostrar seu talento, o potencial que cada um tem guardado. Foi uma experiência única. No começo eu fiquei nervosa, mas no final deu certo”, disse a aluna da Escola Municipal Anísio Teixeira, Leandra Vitoria, que faz parte do corpo coreográfico.
A banda é dividida em duas partes, musical e dança, e é composta pelas seguintes áreas: linha de frente, pavilhão nacional, mor, baliza, corpo coreográfico e corpo musical.
“É um momento de muito entusiasmo para os educandos. A primeira vez que eles estão participando. Então, é um momento muito feliz e importante na história da banda da escola e também para a vida desses meninos. A música vem contribuindo de uma forma muito positiva para a formação social e educacional de cada um deles”, falou o professor de Música da Escola Municipal Ativa Integral Santos Dumont, Rossa Sócrates.
-
Texto: Alexandre Quintans
Edição: Andrea Alves
Fotografia: Assessoria -
Secretarias
sedec -
Tags
dança educação Mostra de Bandas Marciais Escolares música Seção de Bandas da Sedec-JP sedec
O conteúdo desse portal é compatível com leitores de tela e pode ser acessível em Libras, clique abaixo para aprender sobre o Vlibras.