Na Estação Cabo Branco

Alunos da Rede Municipal participam de contações de histórias e brincadeiras para lembrar o Dia do Saci

27/10/2021 | 12:30 | 368

Para comemorar o Dia do Saci, que é celebrado no dia 31 desse mês, a Estação Cabo Branco – Ciência, Cultura e Artes, por meio do setor de Gestão Educacional, realiza nessa quinta-feira (28), às 9h, uma manhã de contação de histórias e brincadeiras com os alunos da Escola Municipal Antônio Santos Coelho Neto, localizada no bairro da Penha. A ação faz parte do projeto ‘Zezinho Contação’.

“Vamos receber 30 crianças e fazer o dia deles ficar ainda mais feliz. Faremos diversas brincadeiras como a ‘Dança do Saci’, ‘Boca de forno do Saci’, entre outras. O que queremos é resgatar e valorizar nosso folclore”, disse o idealizador do projeto, Carlos Souza.

O tema da contação de história será ‘O sapato do Saci’. A história conta que o Saci foi convidado para da uma entrevista em uma emissora de televisão. Ele decide ir todo bem vestido e de sapato. Como só tem uma perna e nunca usou sapato, vai precisar de ajuda. Mas como ele sempre apronta com os animais nenhum deles vai querer ajudar. Aí fica a pergunta: o que o Saci irá fazer?

“Como eu e Wellandro Duarte, que também é arte-educador da Estação Cabo Branco, vamos contar a história iremos pedir sugestões das crianças, interagir com elas, e saber o que o Saci vai ter que fazer. Será bastante divertido”, falou Carlos Souza.

Idealizadores do projeto – Carlos Souza é arte-educador, ator e contador de histórias desde 2008 na Estação Cabo Branco, Ciência, Cultura e Artes.

Wellandro Duarte também é arte-educador, ator e com licenciatura plena em História. Ele é o responsável pela manipulação do boneco Zezinho.

Zezinho – O nome surgiu de um apelido carinhoso do nome do idealizador do projeto, José Carlos, chamado pelas pessoas de Zé ou Zezinho.