Esporte amador

Associação Peladão do Xexéu vence o Campeonato “Os Sessentões”, nos pênaltis

20/12/2020 | 09:30 | 481

A Associação Peladão do Xexéu foi a grande campeã da disputa do campeonato “Os Sessentões”, que aconteceu na tarde deste sábado (19), no Centro de Treinamento Ivan Tomaz, no Valentina de Figueiredo. O evento teve o apoio da Prefeitura Municipal de João Pessoa, por meio da Secretaria de Juventude Esporte e Recreação (Sejer). Os jogadores do Peladão do Xexéu venceram a disputa contra o Santos de Mangabeira.

No tempo normal, o jogo terminou zero a zero, indo em seguida para os pênaltis. Nas penalidades o Peladão marcou cinco gols, contra três do Santos de Mangabeira. “Foi uma disputa acirrada”, contou o organizador e coordenador do quadrangular do Sessentão, Gilmar Farias. O campeonato este ano teve quatro equipes formadas por amigos, ex-jogadores amadores e profissionais que jogam por puro prazer e alegria.

O secretário Municipal da Juventude Esporte e Recreação (Sejer), Luis Alberto Guedes, comentou que o campeonato é mais um incentivo dado pela prefeitura de João Pessoa para o congraçamento, incentivo às pessoas por uma vida saudável, com qualidade e inclusão social, sobretudo, neste momento em que o País vive uma pandemia.

Os jogadores obedeceram aos protocolos sugeridos pela Secretaria de Saúde do Município como o uso de máscara, álcool 70%, higienização e obedecendo o distanciamento social fora da linha do campo, uma vez que os participantes são, em sua maioria, atletas e ex-atletas do futebol paraibano com idade avançada.

Neste ano a disputaram o campeonato quatro equipes: a Associação Atlética Peladão do Xexéu, 13 de Maio Esporte Clube, Santos de Mangabeira e Palmares da Torre. O jogador profissional, Luciano Azevedo, hoje com 79 anos, disse que é um momento de festividade e congraçamento e pretende jogar com os amigos até quando tiver saúde. Ele jogou na defesa pelo time da Associação Atlética Peladão do Xexéu e participou de vários campeonatos e times de futebol de campo paraibano. No final todos os jogadores receberam medalhas e o troféu de melhor artilheiro do campeonato foi para o jogador Marcelo Dentão.

  • Texto: Adriana Crisanto
    Edição: Katiana Ramos
    Fotografia: Dayse Euzébio

  • Secretarias

    sejer
  • Tags

    esporte amador sejer