No Altiplano

Celeiro Espaço Criativo abre exposição de xilogravuras a partir desta sexta-feira

24/11/2022 | 16:00 | 114

O Celeiro Espaço Criativo Cantor Gabriel Diniz, localizado no bairro do Altiplano, vai lançar, às 15h desta sexta-feira (25), uma exposição em xilogravuras do artista Leonardo Farias, mais conhecido como Mané Gostoso. O espaço é mantido pela Prefeitura de João Pessoa, por meio da Secretaria de Educação e Cultura (Sedec-JP).

A exposição no Celeiro Espaço Criativo poderá ser visitada até o dia 5 de janeiro, de segunda a sexta feira, das 8h às 17h. “As xilogravuras de Mané Gostoso traduzem a cultura, crenças e coisas do imaginário popular. O traço e o entalhe espontâneo colocam seu trabalho em uma atmosfera de livre expressão, trazendo a sua linguagem visual uma instantânea comunicação com o espectador”, explicou o curador do Celeiro, Ilson Moraes.

Mané Gostoso, nome adotado por Leonardo Farias em homenagem ao avô que fazia brinquedos populares, dentre eles um boneco de madeira e cordão conhecido como Mané Gostoso, que dá origem ao apelido. A vivência com a cultura popular desde menino fez despertar no artista o gosto pelo cordel e pela xilogravura.