Divulgando João Pessoa

Centro de Atendimento ao Turista no Bosque dos Sonhos já realizou cerca de 5 mil atendimentos

14/05/2022 | 14:00 | 215

A Prefeitura de João Pessoa, por meio da Secretaria de Turismo (Setur), disponibiliza centrais de informações fixas e móveis sobre os pontos turísticos da Capital, da gastronomia aos passeios de vans ou buggys para o litoral paraibano. Uma das unidades do Centro de Atendimento ao Turista (CAT) é a localizada no Bosque dos Sonhos – denominada de Ambiental ou Farol – por onde passam cerca de 500 turistas por mês à procura de informações sobre as atrações da Capital paraibana.

Segundo a coordenadora dos Centros de Atendimento ao Turista (CAT), Shirley Oliveira, estas unidades fazem panfletagem para divulgar os pontos turísticos, disponibilizam o mapa da cidade e elaboram o perfil dos visitantes. “Atualmente, os estados com maior representatividade na visita a João Pessoa são dois: São Paulo e Brasília. E a maioria dos visitantes está na faixa etária adulta, a partir dos 45 anos”, afirmou.

São três unidades fixas do CAT e uma móvel que visita áreas turísticas, como o Centro Histórico e a orla. As fixas funcionam de terça a domingo, na Igreja São Francisco (9h às 15h), Ambiental ou Farol (9h às 17h), e todos os dias da semana, em Tambaú (9h às 21h). A volante cumpre roteiro nas áreas do Centro Histórico no horário da manhã e, à tarde, no Busto de Tamandaré, além de circular no Parque Arruda Câmara nos finais de semana.

O Centro de Atendimento ao Turista no Bosque dos Sonhos fica localizado ao lado do Farol do Cabo Branco, que é o ponto extremo oriental das Américas. Desde sua inauguração, em julho do ano passado, os servidores já realizaram cerca de 5 mil atendimentos. “Esse número reflete a procura direta dos turistas que vão ao Bosque dos Sonhos, individualmente, sem considerar os que chegam ao local em excursões e buscam também o nosso serviço”, destacou Shirley Oliveira.

Além dos CATs, ela disse que o serviço de atendimento ao turista ofertado pela Prefeitura de João Pessoa também inclui a linha telefônica 98654-7890 e links nas redes sociais – @visite.joaopessoa – e no site da Prefeitura – joaopessoa.pb.gov.br.

Sobre o Bosque dos Sonhos – O Parque Ecológico fica localizado ao lado do Farol de Cabo Branco, que é o ponto extremo oriental das Américas. Trata-se de um empreendimento privado, do empresário Roberto Machado, que recebe por mês 20 mil pessoas na baixa estação e até 35 mil na alta estação.

O horário para visitação é das 8h às 17h, todos os dias. A entrada é franca para o público em geral, sendo cobrado o valor de R$ 10 para quem optar pelo uso da área de piquenique. O local é composto por 8 quiosques, com 18 lojas de artesanato, um restaurante regional e um CAT, além de esculturas de animais e artistas espalhadas pelo pátio, áreas para eventos ao ar livre e salões de festas com aluguel para casamento e aniversário.