Futebol feminino

Cícero Lucena assiste amistoso Brasil x Argentina e ressalta apoio para atrair eventos a João Pessoa

20/09/2021 | 18:30 | 185

O prefeito Cícero Lucena assistiu, na tarde desta segunda-feira (20), ao amistoso da Seleção Brasileira de futebol feminino contra a Argentina, no Estádio Almeidão, em João pessoa. Na ocasião, o gestor destacou o apoio da gestão municipal a eventos que possam divulgar o nome da cidade e atrair atenção e estímulo para a prática esportiva. A partida terminou com goleada brasileira por 4 a 1.

“Agradeço à Confederação Brasileira de Futebol (CBF) e à Federação Paraibana pelo trabalho para realizar estes jogos na Paraíba e estamos aproveitando para iniciar este projeto de volta à normalidade também nas competições esportivas. É importante o simbolismo de divulgar a cidade, mas também avaliar a questão sanitária para que voltemos as atividades”, declarou.

A Seleção faz na Paraíba o seu segundo jogo contra as argentinas. A partida terminou em 4 a 1 para o time da casa, com gols de Yasmim, Marta, Debinha e Karoline. Na última sexta-feira (17), as duas equipes se enfrentaram em Campina Grande, no Estádio Amigão. Lá, as brasileiras derrotaram as hermanas por 3×1, sempre sob o comando da técnica sueca Pia Sundhage.

A presidente da Federação Paraibana de Futebol, Michele Ramalho, falou sobre o trabalho para trazer o amistoso. “Fácil não foi. É a primeira vez que a seleção feminina vem à Paraíba e contei muito com o apoio das prefeituras, por liberarem o decreto, sinalizaram para a possibilidade de termos convidados e a expectativa é que possamos ter também público pagante em breve nos jogos dos clubes paraibanos. Cícero foi um grande parceiro e é importante termos gestores comprometidos com o esporte”, declarou.

Protocolos – A partida foi acompanhada por 700 convidados. Para entrar no Estádio foi preciso apresentar teste negativo para a Covid-19, o que foi realizado pela Secretaria Municipal de Saúde. Nas arquibancadas, equipes Saúde Vigilância Sanitária Municipal fiscalizaram o uso de máscaras e o distanciamento ideal nos assentos.