Concursados

Cícero Lucena dá posse a 48 novos agentes de mobilidade urbana e destaca aprovação dos serviços da Prefeitura durante os eventos da Capital

11/02/2026 | 13:30 | 198

O prefeito Cícero Lucena deu posse, nesta quarta-feira (11), a mais 48 novos agentes de mobilidade urbana, dos 100 aprovados no último concurso público realizado pela Prefeitura de João Pessoa. Eles fazem parte da segunda turma de formação e já entram em operação no desfile do bloco das Muriçocas do Miramar, reforçando a operação destinada para as prévias carnavalescas da Capital.

Durante solenidade realizada no auditório do Sebrae, no Bairro dos Estados, Cícero Lucena, inclusive, fez um balanço positivo das festividades até o momento, destacando o resultado de uma pesquisa de satisfação entre as pessoas que participaram dos eventos recentes realizados pela Prefeitura, com índice de aprovação de 90%. O gestor da Capital também deu boas-vindas aos novos agentes, lembrando do compromisso com o concurso público.

“A organização de eventos, um dos pilares para a boa avaliação da Prefeitura, também merece destaque, especialmente pelo trabalho da equipe envolvida. As pesquisas de satisfação realizadas após eventos como o Réveillon, bem como em outros momentos, revelaram índices de aprovação excepcionais, chegando a 90% ou mais entre os participantes. Os questionários abordaram aspectos como trânsito, organização, atrações, segurança e lazer. Da mesma forma, pesquisas conduzidas na área da Saúde, abrangendo Unidades Básicas e UPAs, revelaram resultados positivos”, celebrou o prefeito, assegurando que vai chamar os demais aprovados gradativamente até completar as 100 vagas.

Os 48 novos agentes participaram de uma formação, em conformidade com as diretrizes da legislação de mobilidade urbana, visando o atendimento à população. Eles concluíram o curso de formação previsto no Código de Trânsito Brasileiro, com 200 horas/aula abrangendo disciplinas como Prática Operacional, Conduta Ética, Psicologia e Legislação de Trânsito.

“Encontramos uma estrutura precária, com veículos defasados, a exemplo da própria Semob e Guarda Municipal, em grande parte, inativa. Os servidores, antes, sentiam constrangimento em usar os uniformes. Hoje, celebramos o orgulho de pertencer. Vocês notarão isso a partir de hoje, ao atuarem nas ruas de João Pessoa. Observarão o orgulho da população, que reconhece o trabalho em prol de seus filhos, netos, pais e mães,”, afirmou o vice-prefeito Leo Bezerra.

O superintendente de Mobilidade Urbana de João Pessoa, Marcílio do HBE, lembrou que o prefeito Cícero Lucena garantiu bolsa no valor de um salário mínimo aos novos agentes durante a formação, que teve duração de 30 dias. “São todos bem-vindos e quem ganha é a cidade de João Pessoa, a nossa sociedade, que está contando, cada vez mais, com profissionais preparados e capazes”, afirmou.

Entre os novos agentes, Jonatas Lopes se disse pronto para servir à população. “Foi uma longa jornada e agora me sinto preparado para essa missão, junto com meus colegas de turma. É muito gratificante ingressar no serviço público após o nosso esforço, de estudar e se capacitar. Agradecer ao prefeito pela oportunidade do concurso, e agora é servir a população, dando o meu máximo”, afirmou o agente, que falou em nome de toda turma durante a solenidade.

Ir para o conteúdo