Em João Pessoa

Cícero Lucena participa do 2º Encontro do Conselho Nacional do Poder Legislativo Municipal das Capitais

09/06/2022 | 10:30 | 189

O prefeito de João Pessoa, Cícero Lucena, participou, na manhã desta quinta-feira (9), da abertura do 2º Encontro do Conselho Nacional do Poder Legislativo Municipal das Capitais (Conalec) e do 1º Encontro Paraibano das Câmaras Municipais, que está sendo realizado na Capital paraibana. A solenidade aconteceu no Centro Cultural Ariano Suassuna, na sede do Tribunal de Contas do Estado da Paraíba (TCE-PB), no bairro de Jaguaribe.

“Acho fundamental este encontro porque aqui vão ser trocadas experiências, conhecimentos, projetos que foram apresentados em outras cidades e que deram certo, projetos que foram apresentados e não deram certo, então essa troca de conhecimento é fundamental para que o Poder Legislativo possa errar o menos possível e dar uma grande contribuição para o bem-estar do cidadão que é o mais importante”, destacou.

Cícero Lucena também lembrou a experiência de sucesso e a harmonia com a Câmara Municipal de João Pessoa através das emendas impositivas, uma demanda antiga dos parlamentares da Capital. Nesta quarta-feira (8), inclusive, foram liberadas emendas de mais R$ 800 mil, que serão revertidas para melhorar o funcionamento do Instituto Cândida Vargas (ICV).

“Fico feliz porque tenho um diálogo totalmente aberto e transparente com a Câmara Municipal de João Pessoa. Os vereadores são parceiros na análise dos projetos, na velocidade das análises, na contribuição nas alterações possíveis que possam ser feitas. É tanto que João Pessoa hoje é um exemplo através da emenda impositiva, que nós fazemos questão de atender aos vereadores, que conhecendo os problemas propõem suas soluções e ajudam também na questão orçamentária. Tenho certeza que essa experiência positiva será apresentada durante este evento para que outras Câmaras possam adotar”, concluiu.

Quem também esteve presente no evento foi o vice-prefeito Leo Bezerra, que foi vereador de João Pessoa até a última legislatura e destacou a importância da realização do 2º Conalec na Capital.

“Eu por muito tempo tentei fazer essa junção dos vereadores, fazer uma conversa entre todas as Câmaras Municipais, mas infelizmente naquele momento nós não conseguimos. Mas em boa hora o presidente Dinho traz este grande evento para João Pessoa. É um motivo de muita satisfação saber que os vereadores estão discutindo, dialogando e trazendo soluções para melhorar a vida da população de João Pessoa e de toda Paraíba”, disse o vice-prefeito.

O 2º Encontro do Conselho Nacional do Poder Legislativo Municipal das Capitais (Conalec) e o 1º Encontro Paraibano das Câmaras Municipais, que será realizado até sexta-feira (10), reúne parlamentares de todo o País. O evento foi trazido para Capital através do vereador Dinho Dowsley, que preside a Câmara Municipal de João Pessoa e o Conalec.