Economia criativa

Cícero participa de debate na Colômbia e busca alternativas para o desenvolvimento do artesanato na Capital

06/12/2021 | 22:02 | 217

O prefeito Cícero Lucena visitou, nesta segunda-feira (6), a empresa Artesanias de Colombia. Na ocasião, o gestor da Prefeitura de João Pessoa destacou a importância da atuação do Poder Público, em parceria com a iniciativa privada, no desenvolvimento da produção do artesanato local. Cícero ressaltou ainda como este mecanismo, através de uma autarquia especializada, vem transformando o modo como se pensa e produz o artesanato naquele país.

“Esta autarquia, com participação pública e privada, dá o suporte técnico desde a identificação do potencial para o artesanato até as etapas de comercialização do produto final, passando por treinamento, qualificação e design, sempre visando a qualidade do produto”, explicou o gestor. Ele contou que a empresa atua na formação de cooperativas e chega a viabilizar a exportação dos produtos criados.

A Artesanias de Colombia é a empresa nacional de economia mista, vinculada ao Ministério de Comércio, Indústria e Turismo da Colômbia, dotada de autonomia jurídico-administrativa e de capital próprio, que contribui para o desenvolvimento do setor artesanal colombiano por meio da pesquisa, capacitação e comercialização, melhorando sua competitividade e sustentabilidade.

Para conferir o vídeo do prefeito acesse o link .