Mobilidade Urbana

Comerciantes e clientes do mercado da Torre aprovam nova sinalização viária instalada pela Semob-JP

18/11/2021 | 09:30 | 230

Com mais vagas de estacionamento e disciplinamento, a Superintendência Executiva de Mobilidade Urbana (Semob-JP) continua com os últimos ajustes da nova sinalização horizontal no entorno do mercado público da Torre.

Comerciantes e clientes do mercado aprovaram as mudanças que incluem demarcações das vagas de estacionamentos comuns (veículos particulares) e para motos, remanejamento dos locais de carga e descarga e a instalação de mais vagas destinadas aos idosos e às pessoas com deficiência.

Para o cliente do mercado, Alfredo Benevides, a sinalização melhorou muito a probabilidade de estacionar no local. “Muitas vezes vinha e não tinha aonde estacionar, além dos caminhões que atrapalhavam o andamento do trânsito. Agora, com mais vagas, aumentaram as chances para deixar o carro no local correto e fazer as compras sem me preocupar”, declarou o servidor público.

Já o comerciante, Carlos Antônio Valentin, que trabalha no mercado há 30 anos, falou que ficou ótimo, pois os clientes que antes reclamavam da falta de vagas, agora estão elogiando a iniciativa da Prefeitura em melhorar o acesso. “Era uma reinvindicação antiga nossa e a gestão do prefeito Cícero Lucena atendeu, melhorando o nosso comércio e organizando o trânsito”, ressaltou.

Além disso, o entorno do mercado recebeu a pintura de faixas de pedestres, marcas de canalização (zebrado) e a instalação de placas de regulamentação que tem a função de orientar os condutores para o uso correto dos locais.

“Estamos desde a terça-feira (16) executando essa nova sinalização e vamos concluir com os últimos ajustes nesta quinta-feira (18) com a retirada de algumas placas de regulamentação que serão substituídas por outras e o resto da pintura na via”, explicou Pablo Fragoso, o chefe da Divisão do Sistema Viário (DSV).

Fiscalização – Os agentes de mobilidade realizam, diariamente, o monitoramento das vagas de estacionamento do mercado para que condutores respeitem à sinalização e façam o uso adequado das vagas.

Como ficou – As áreas para o estacionamento da operação de carga e descarga de mercadorias foram para as avenidas Barão de Mamanguape e na Inácio Evaristo. Já as vagas de carga e descarga das avenidas Carneiro da Cunha e Caetano Figueiras, foram remanejadas dando lugar para o estacionamento de vagas comuns e para pessoas com deficiência e idosos. As vagas destinadas para motocicletas foram instaladas na Rua Feliciano Dourado e na Av. Caetano Figueiras.