Mais mobilidade

Condutores agradecem Prefeitura após mudanças no trânsito em vias do entorno do viaduto do Geisel

09/09/2021 | 18:36 | 563

Uma semana após as intervenções no trânsito no entorno do viaduto Eduardo Campos, no Geisel, condutores que transitam pelo local comemoram as mudanças promovidas pela Prefeitura de João Pessoa, por meio da Superintendência Executiva de Mobilidade Urbana (Semob-JP). Com as alterações, realizadas no dia 02 de setembro, as ruas Motorista Aldrovandro Amâncio (em frente à Central de Polícia) e Manoel Rufino da Silva passaram a ter sentido duplo.

De acordo com George Morais, superintendente de mobilidade urbana de João Pessoa, passados os primeiros sete dias, a avaliação é extremamente positiva no que diz respeito à adaptação dos condutores e agilidade do trânsito observada no entorno do viaduto, incluindo no corredor da Avenida Valdemar Galdino Naziazeno (principal do Geisel).

“Não detectamos conflitos nos trechos alterados, muito pelo contrário, estamos nos deparando todos os dias com pessoas que passam por lá e agradecem a sensibilidade da Prefeitura para algo simples, mas que melhorou o deslocamento diário de milhares de pessoas. Também percebemos o respeito às novas sinalizações que foram implantadas, bem como a redução do número de veículos transitando pela Valdemar Galdino Naziazeno, até mesmo, nos horários considerados de pico”, analisou o superintendente.

Para o motorista Carlos Alberto Nunes, que trabalha no bairro do Cristo e retorna para casa no bairro Costa e Silva, agora ficou bem mais ágil fazer o deslocamento diário. “Facilitou muito quem passa por aqui todos os dias, como eu. Percebi que reduzi meu tempo entre sair do trabalho e voltar para casa em, pelo menos, 15 minutos”, comemora ele.

Mudanças realizadas – Quem estiver trafegando pela Rua Motorista Aldrovandro Amâncio, no sentido Água Fria/Geisel, ao chegar na Central de Polícia, agora pode seguir em frente até o cruzamento com a Avenida Valdemar Galdino Naziazeno e acessar a direita por baixo do viaduto do Geisel. Já quem estiver no sentido Cristo/Geisel, por baixo do viaduto, poderá dobrar a direita, na Rua Manoel Rufino da Silva, e seguir até a entrada do bairro Esplanada.

Já quem dirige pela BR-230, sentido Bayeux/João Pessoa, pode seguir ao Esplanada com um novo acesso que foi implantado. Os condutores que estão na Rua Manoel Rufino da Silva, sentido João Pessoa/Bayeux, também podem acessar a BR-230. Nos dois casos, não é mais necessário que os condutores transitem pelo viaduto ou pela Avenida Valdemar Galdino Naziazeno.