Encontro

Controlador-geral de João Pessoa participa da 42ª Reunião Técnica do Conselho Nacional de Controle Interno

30/06/2022 | 16:45 | 186

O controlador-geral do Município, Diego Fabrício Albuquerque, está representando a Prefeitura de João Pessoa na 42ª Reunião Técnica do Conselho Nacional de Controle Interno (Conaci), que acontece nesta quinta-feira (30) e sexta-feira (1), em Porto Velho, Rondônia. O encontro tem como objetivo debater a importância da ampliação do diálogo entre Controle Interno e Controle Externo.

O evento reúne os mais de 60 membros do Conselho para discutir temas como Agenda ESG (Ambiental, Social e Governança), diálogo entre Controle Interno e Externo e distribuição das ações do Planejamento Estratégico. Durante a programação, referências da área do controle vão abordar assuntos atuais de interesse da administração pública e das controladorias do Brasil, como Lei Anticorrupção (LAC), Lei Geral de Proteção de Dados (LGPD), Modelo de Capacidade de Auditoria Interna.

Para o controlador-geral de João Pessoa, Diego Fabrício, o Conaci exerce um papel fundamental no intercâmbio de informações e experiências entre as controladorias brasileiras. “Somos um colegiado comprometido com o controle interno e as boas práticas da gestão pública. Esperamos trazer boas referências para o município de João Pessoa, que já é conhecido nacionalmente como uma cidade transparente”, declarou.

Transmissão ao vivo – Quatro palestras da RTC estão sendo transmitidas ao vivo pelo canal do Youtube do Conaci para o público externo. São elas: “Controle Interno e Agenda ESG”, “Importância da ampliação do diálogo entre Controle Interno e Externo”, “Experiência de Estados na estruturação de Fóruns Estaduais de CI” e uma palestra motivacional no início das atividades. Nesta sexta-feira, serão apresentados os resultados do Diagnóstico Nacional de Controle Interno para municípios e terá um diálogo sobre investidura no cargo de controlador.