Esporte

Crianças do ‘Campeões do Amanhã’ conquistam seis medalhas de ouro no 2º Festival de Não Federados de Natação

30/05/2022 | 13:30 | 310

O projeto ‘Campeões do Amanhã’, da Prefeitura de João Pessoa, através da Secretaria de Juventude, Esporte e Recreação (Sejer), participou, no último sábado (28), do 2º Festival de Não Federados de Natação. No evento, feito pela Federação de Esportes Aquáticos da Paraíba, a equipe conquistou seis medalhas de ouro das nove provas que participou. Desta vez, a especialidade que os atletas precisaram disputar foi o nado de costas em piscina curta de 25 metros.

“A natação do ‘Campeões do Amanhã’ vem se destacando. É um dos principais esportes que temos hoje. É o que temos uma equipe de competição que está se formando e indo por um caminho muito bom. Acredito que a partir daí vão surgir novos nadadores e seguir carreira com toda certeza”, comentou o secretário de Esportes da Capital, Kaio Márcio.

O técnico Leo Palmeira comemorou o desempenho da garotada nas categorias Mirim I, Mirim II, Petiz I, Petiz II e em especial na Infantil I que teve um pódio todo formado por atletas do ‘Campeões do Amanhã’.

“A gente trabalha sempre com um objetivo a alcançar que são as melhores colocações. Todo o profissional quer ver os seus nadadores em primeiro lugar no pódio. A gente precisa trabalhar para dar esses resultados e estamos conseguindo”, disse.


Confira os resultados do ‘Campeões do Amanhã’ na competição:

Mirim I – Feminino


1º Bruna Mariana
2º Maria Clara Medeiros

Mirim I – Masculino
1º Talles Nunes
2º João Pedro Galvão

Mirim II – Feminino
1º Ana Vitória Machado


Mirim II – Masculino
2º Gabriel Salvino

Petiz I – Feminino
1º Maria Sofia Cavalcanti
3º Maria Luiz Rodrigues


Petiz I – Masculino
1º Rubens Figueiredo


Petiz II – Feminino
2º Heloíse Lopes

3º Layane


Petiz II – Masculino

3º Kauan Nunes


Infantil I – Feminino
1º Giovanna Moura
2º Kyara Fideles
3º Ana Beatriz

Infantil I – Masculino
2º Kayron Placido