Nesta segunda-feira
Defesa Civil e Participação Popular discutem parceria para ações nas comunidades
02/02/2026 | 13:00 | 106
A Coordenadoria Municipal de Proteção e Defesa Civil (Compdec-JP) recebeu, na manhã desta segunda-feira (2), a visita do secretário de Participação Popular (SEPP), Givanildo Pereira, que se reuniu com o coordenador da Compdec-JP, Kelson Chaves.

Na ocasião, os secretários conversaram sobre o trabalho desenvolvido pelas pastas e também discutiram sobre parcerias para a realização de ações integradas nas comunidades de João Pessoa, visando o benefício das pessoas que moram nessas áreas.
“Esse diálogo com a Defesa Civil é um avanço nesse processo institucional, visto que são duas secretarias que estão na ponta, acolhendo e recebendo as demandas mais variadas das comunidades. Nós projetamos uma parceria para que possamos realizar ações mais casadas que tenham impactos positivos para toda a população de João Pessoa”, destacou o secretário Givanildo Pereira.
O coordenador da Defesa Civil, Kelson Chaves, ressaltou a importância da Compdec-JP da parceria entre os órgãos da gestão municipal. “A Defesa Civil sempre estará de portas abertas e disposta a oferecer o contributo necessário ao sucesso da Secretaria Executiva da Participação Popular, órgão de grande interação, principalmente, com os moradores de bairros e comunidades assistidas pelas ações de Proteção e Defesa Civil. Seremos sempre cúmplices do bem, na busca do bem-estar de todos, atrelados ao sentimento dos prefeitos Cícero e Leo”, disse.
Como acionar – A Defesa Civil funciona 24 horas, inclusive aos sábados, domingos e feriados e, em caso de necessidade, deve ser acionada pelo número 98831-6885 (WhatsApp), pelo telefone 199, ou pelo aplicativo ‘João Pessoa na Palma da Mão’, que pode ser baixado gratuitamente nas plataformas Play Store e AppStore.
-
Texto: Juneldo Moraes
Edição: Andrea Alves
Fotografia: Assessoria -
Secretarias
defesacivil sepp -
Tags
ações compdec-jp comunidades defesa civil diálogo parcerias participação da população reuniõ visita
O conteúdo desse portal é compatível com leitores de tela e pode ser acessível em Libras, clique abaixo para aprender sobre o Vlibras.