Manutenção

Defesa Civil faz novo desassoreamento e limpeza em trecho dos rios Jaguaribe e Cuiá e nas Três Lagoas

27/10/2021 | 11:30 | 190

Equipes da Secretaria de Proteção e Defesa Civil de João Pessoa continuam o cronograma de limpeza nos rios e áreas ribeirinhas da Capital. Esta semana, as ações estão acontecendo nos rios Jaguaribe e Cuiá e ainda nas Três Lagoas. Nesta quarta-feira (27), uma nova limpeza e desassoreamento foi iniciada no trecho do Rio Jaguaribe, no Bairro São José. A ação beneficia todos os moradores dos arredores, especialmente as famílias mais vulneráveis das comunidades Chatuba e Beira do Rio.

As equipes ainda estão realizando a limpeza no Rio Cuiá, beneficiando, além do bairro de Valentina, o José Américo, Distrito Industrial, Grotão, Planalto Boa Esperança e Mangabeira. A ação neste local foi iniciada hoje e deve continuar nos próximos dias.

Já na terça-feira (26) foi concluído o desassoreamento na lagoa dois, das Três Lagoas, que estava bastante suja e agora possui uma nova paisagem. O trabalho na terceira lagoa ainda está em andamento por se tratar de algo mais complexo, pois ela está sendo ampliada.

“Além de limpa, com essa ampliação, haverá uma melhoria na captação de águas pluviais na lagoa três”, frisou o secretário da Defesa Civil, coronel Kelson Chaves.

O desassoreamento e retirada de lixo do leito e margens dos rios é um trabalho constante que se faz necessário para que as águas escorram normalmente, evitando inundações.