Nesta sexta-feira

Defesa Civil interdita imóveis no Grotão após acidente com botijão de gás

14/05/2022 | 07:30 | 189

A Coordenadoria Municipal de Proteção e Defesa Civil (Compdec/JP) interditou, na noite desta sexta-feira (13), imóveis onde funcionam uma clínica odontológica e um mercadinho, no bairro do Grotão, que ficaram com a estrutura comprometida após a explosão de um botijão de gás. A Compdec foi acionada pelo Corpo de Bombeiros e de imediato deslocou uma equipe para o local. Não houve feridos.

Na clínica onde ocorreu o acidente, havia uma copa e a pessoa responsável, assim que percebeu o vazamento de gás, pediu para as pessoas saírem do local, mas logo em seguida houve a explosão e um incêndio.

De acordo com o diretor de Minimização de Desastres da Defesa Civil, Antonio Esteves, após a explosão a estrutura do prédio ficou comprometida, com risco de desabamento. “Nós interditamos a clínica e a mercearia, que fica ao lado, pois a parede divisória oferece perigo e pode cair a qualquer momento”, explicou.

A Defesa Civil orientou os proprietários dos imóveis a procurarem um engenheiro estrutural para fazer uma avaliação dos prédios e indicar o tipo de recuperação que pode ser feito.

Além do diretor de Minimização de Desastres, o diretor operacional da Compdec/JP, Renato Lins, também esteve no local.

Atuação – A Defesa Civil Municipal está presente em todas as ações de proteção e assistência às comunidades, especialmente nos períodos de maior intensidade de chuvas, e realiza visitas e vistorias periódicas nos locais de risco que monitora. Em caso de ocorrência, a população deve acionar a Defesa Civil pelos números 0800-285-9020 ou 9.8831-6885 (WhatsApp). O serviço funciona 24 horas.