200 vagas

Desenvolvimento Social de João Pessoa divulga edital para Programa Bolsa Universitária

06/03/2020 | 14:30 | 7253

Nesta quinta-feira (5), o Semanário Municipal trouxe o Edital de Seleção para o Programa Bolsa Universitária para este ano. Ao todo são 200 vagas, sendo 150 destinadas para alunos cujas famílias estão cadastradas no CadÚnico e são beneficiadas pelo Bolsa Família, outras 50 vagas são para selecionados que estejam inscritos no CadÚnico e a família não receba o Bolsa Família, além de 10% das vagas voltadas para pessoas com deficiência. O Edital pode ser conferido no link  http://abre.ai/bolsauniversitariapmjp

O período de inscrição será entre os dias 16/03 a 17/04 e os interessados devem comparecer para preenchimento da Ficha de Inscrição na sede do Programa Bolsa Família, que fica na Rua Coronel Bevenuto Gonçalves da Costa, 272, em Mangabeira. Os horários de atendimento serão das 8h às 12h e das 13h às 17h.

Além da Ficha de Inscrição, o aluno que pretende ser beneficiado deve apresentar cópia da Carteira de Identidade, do Cadastro de Pessoa Física, do comprovante de residência atualizado e cópia do comprovante de rendimento seu ou da família. Vale lembrar que o edital é voltado para os estudantes de Ensino Superior residentes no município de João Pessoa, matriculados em instituições públicas e particulares.

“A Prefeitura faz questão de ajudar os alunos porque acredita que a educação é uma ferramenta importante para o crescimento de cada um. O Bolsa Universitária é totalmente arcado com recursos próprios e mostra o compromisso da administração municipal com a população”, frisou Diego Tavares, secretário de Desenvolvimento Social.

O resultado será divulgado dia 18/05 na sede do Programa Bolsa Família e no site da Prefeitura Municipal de João Pessoa constando os nomes dos alunos selecionados e lista de espera para possíveis vagas remanescentes.