Prevenção

Equipe aquática da Emlur realiza limpeza no entorno do córrego de Mandacaru

02/12/2021 | 11:30 | 356

A Autarquia Especial Municipal de Limpeza Urbana (Emlur) está realizando um trabalho preventivo no entorno do córrego de Mandacaru para evitar o alagamento nas residências próximas, no período de chuvas de verão. Os agentes da equipe aquática estão executando serviços de capinação e retirada de entulhos para evitar a obstrução da tubulação que passa por baixo do asfalto, possibilitando o escoamento da água.

O superintendente da Emlur, Ricardo Veloso, destaca a necessidade da consciência ambiental da população, devendo evitar o descarte irregular de resíduos. “Quando as pessoas descartam pneus, produtos de plástico e até mobiliário próximo a córregos ou barreiras, isto obstrui o fluxo de água, o que pode causar prejuízos como deslizamento das barreiras ou alagamentos dos córregos”, explica.

Os serviços estão sendo executados em Mandacaru, entre as avenidas Airton Senna e Tancredo Neves. “Iniciamos nesta quinta-feira e estamos retirando todos os entulhos para prevenir alagamentos, com as possíveis chuvas de verão. Até agora, a equipe já encontrou pneus e cadeiras”, comenta o monitor da equipe aquática, Joseilton da Silva.

No início da semana, a equipe aquática realizou serviços na escadaria da Avenida João Úrsula, no bairro Cristo Redentor. A escadaria serve para atenuar a força da água ao escorrer, evitando danos ao calçamento. Foi feita a capinação e a retirada e entulhos, no local.