Inclusão
Famílias de estudantes da Escola Ana Cristina participam do ‘Conexões que Ensinam’
30/09/2025 | 21:00 | 238
A Escola Municipal Professora Ana Cristina Rolim Machado, localizada no bairro de Mangabeira, realizou, na tarde desta terça-feira (30), o evento ‘Conexões que Ensinam’. A atividade aconteceu no Centro Escolar Municipal de Atividades Pedagógicas Integradoras Arthur da Costa Freire (Cemapi), em Mangabeira VIII.



“Foi um encontro específico onde reunimos 47 famílias para celebrar a inclusão, o desenvolvimento e o fortalecimento do nosso grupo de pais e mães de alunos. Essa troca de experiência nos ensina demais e nos mostra onde podemos fortalecer cada vez mais nosso trabalho”, explicou a diretora Pedagógica, Claudeilsa Silva de Araújo Nóbrega.
Foi um evento voltado para crianças atípicas e/ou com deficiência da unidade de ensino onde teve um chá da tarde para fortalecer os laços com as famílias, atividades interativas, mostra de práticas pedagógicas e do trabalho do Atendimento Educacional Especializado (AEE).
O ‘Conexões que Ensinam’ foi um momento pedagógico de inclusão e apresentação das atividades pedagógicas realizadas até o presente momento.

“Eu como mãe atípica tenho me sentido muito realizada e feliz de ver o desenvolvimento da minha filha, que hoje é alfabetizada, tem uma leitura fluente e agradeço ao trabalho desenvolvido na Escola Ana Cristina Rolim. Eu vejo que Joana tem interagido melhor na escola, tanto com os profissionais como com as crianças, as coleguinhas. A escola além de cumprir o seu papel de educar, demonstra amor pela criança e respeito pelas famílias”, agradeceu a mãe da aluna Joana D’arc da Silva Medeiros, do 3º ano, Magaly Mendes da Silva
O encerramento aconteceu com uma exposição de pinturas em telas, portifólios e produzidas pelos alunos onde eles retrataram a rotina no chão da escola.

Durante a exposição os alunos ainda produziram painéis interativos. “Eu desenhei o personagem do Roblox. Ele era um hacker. Um hacker bem antigo que já foi banido. Eu escolhi esse personagem porque eu sei a história”, disse o estudante do 4º ano, Enzo Matheus da Silva Nogueira de Oliveira.
-
Texto: Alexandre Quintans
Edição: Andrea Alves
Fotografia: Assessoria -
Secretarias
sedec -
Tags
‘Conexões que Ensinam’ educação Escola Municipal Professora Ana Cristina Rolim Machado inclusão sedec
O conteúdo desse portal é compatível com leitores de tela e pode ser acessível em Libras, clique abaixo para aprender sobre o Vlibras.