Esta semana

Feira Móvel do Produtor abre programação de novembro no Altiplano e Brisamar

02/11/2021 | 10:00 | 319

Dando início a programação do mês de novembro, esta semana a Feira Móvel do Produtor acontece nesta quarta-feira (3) no Altiplano. O projeto itinerante estaciona na Rua Abelardo da Silva Barreto, das 14h às 20h. No local será possível encontrar uma variedade de produtos da agricultura, gastronomia, artesanato, plantas ornamentais, entre outros artigos. A Feira é uma realização da Secretaria de Desenvolvimento Urbano (Sedurb), em parceria com a Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Trabalho (Sedest) e a União Nacional das Cooperativas da Agricultura Familiar e Economia Solidária na Paraíba (UNICAFES/PB).

Na sexta-feira (5) acontece ainda a edição fixa, no bairro Brisamar. Realizada sempre às sextas das 14h às 19h, no espaço é possível encontrar produtos como flores, frutas, verduras, pescado, carne, além dos artigos já conhecidos com o padrão da Feira Móvel, como artesanato e artigos da gastronomia.

A Feira Móvel tem dado suporte aos produtores rurais de João Pessoa, bem como microempreendedores, no cenário de retomada econômica vivido pelo avanço da vacinação na cidade. O projeto já viabilizou a comercialização de mais de R$240 mil desde sua primeira edição, no mês de junho. “Essas categorias foram diretamente atingidas pela pandemia. Trabalhar em ações que impulsionem a atividade que elas desenvolvem tem sido nosso compromisso desde o início do ano. Felizmente a população tem se mostrado satisfeita com a Feira Móvel, o que tem feito com que, gradativamente, a gente consiga expandir o projeto para outras localidades, a exemplo da Praça da Paz, uma solicitação dos próprios moradores”, destacou Fábio Carneiro, secretário da Sedurb.

Programação de novembro:

03, 10, 17 e 24/11 – Altiplano – Rua Abelardo da Silva Guimarães Barreto – 14h às 20h

09 e 10/11 – Largo da Gameleira – Tambaú – 14h às 20h

05, 12, 19 e 26/11 – Brisamar – Praça Natália Oliveira Wanderley – Rua Inácio Ferreira Serrano – Brisamar – 14h às 19h

17 e 18/11 – Ponto de Cem Réis – 9h às 17h

24 e 25/11 – Praça da Paz – 14h às 20h