Busto de Tamandaré

Festival Forró Verão arrasta multidão para shows de Dorgival Dantas, Desejo de Menina, Sâmya Maia e Duquinha

18/01/2026 | 10:00 | 192

A programação deste sábado (17) do Festival Forró Verão arrastou uma verdadeira multidão para as praias de Tambaú e Cabo Branco. O público foi prestigiar os shows de Dorgival Dantas, Desejo de Menina, Sâmya Maia e Duquinha. Realizado pela Prefeitura de João Pessoa, através da sua Fundação Cultural (Funjope), o evento acontece todos os sábados de janeiro, a partir das 19h.

“Muita alegria e felicidade a gente estar vivendo esse momento que mostra todo o potencial da cidade de João Pessoa, das suas belezas naturais, mas também com o seu carinho e o cuidado numa tradição cultural tão importante no Nordeste – e não apenas para João Pessoa – que é o forró. E esse forró, nesse mês de janeiro, pé na areia da praia, confirmando do litoral ao sertão, do sertão para o litoral, com a cidade cheia, alegre, gerando renda. Agradecer a Deus porque está se tornando uma referência nacional, chamando a atenção de todo o País. Isso será mais um instrumento para que o crescimento que João Pessoa está vivendo seja sustentável”, declarou o prefeito Cícero Lucena.

O vice-prefeito Leo Bezerra também foi conferir a terceira noite do festival. “É a realização de um sonho que o prefeito Cícero sonhou, de fazer esse grande evento através da Funjope e de todas as secretarias, do professor Marcus Alves comandando toda a nossa tropa. Dizer que é uma satisfação saber que João Pessoa está bombando, o turismo aqui mais do que em alta e nós estamos fazendo grandes eventos, não só Frei Gilson, não só Roberto Carlos, como grandes atrações do forró. O primeiro forró do ano é aqui em João Pessoa, na capital de todos os paraibanos. Ainda teremos duas noites e você que ainda não conheceu o Forró Verão, venha para cá”, convidou.

“Terceira noite do Festival Forró Verão, terceira edição do Festival Forró Verão, terceiro grande sucesso. Nós ficamos muito felizes de ofertar a João Pessoa uma edição tão forte do Forró Verão com grandes nomes do forró paraibano e brasileiro. Com um detalhe: nós temos aqui a perspectiva de 250 mil a 300 mil pessoas por noite. Isso gera uma economia criativa extremamente forte e intensa que mobiliza a rede de hotéis, bares, restaurantes, padarias, conveniências, taxistas, motoristas de aplicativos, o que mostra a força de João Pessoa para os grandes eventos”, destacou o diretor executivo da Funjope, Marcus Alves.

Artistas – O cantor Duquinha foi o primeiro a subir ao palco. “Preparamos um repertório com muito carinho. Estou muito feliz com a Funjope e o governo municipal, todos que organizam esse evento. João Pessoa precisava do Forró Verão. Já virou uma marca. Deus preparou esse momento e sou muito agradecido”, comentou.

Sâmya Maia levou um repertório repleto de forró novos e ‘das antigas’ para o palco do Festival Forró Verão. “É o segundo ano que participo. Sou muito fã dessa festa e acho que a Prefeitura acertou em cheio, a galera da Funjope, no momento que trouxe uma festa de forró no meio do nosso verão. Eu tenho certeza de que os turistas queriam ser abraçados também pela nossa cultura e pelo nosso forró, e a Prefeitura conseguiu fazer isso, dando esse presente para a população. É uma festa linda, super organizada e estruturada”, elogiou.

O cantor Dorgival Dantas apresentou grandes sucessos de sua carreira e o público cantou junto. O artista falou de sua alegria de voltar a João Pessoa e agradeceu a oportunidade de estar na capital paraibana. “Eu amo demais essa cidade. Espero voltar no próximo Forró Verão”, enfatizou.

A cantora Mirella Vieira, da banda Desejo de Menina, também comemorou fazer parte do evento. “Primeira vez no Forró Verão e voltar a João Pessoa é sempre um prazer enorme. A gente tem um amor muito grande por João Pessoa, cidade que tem uma história e um amor muito grande por Desejo de Menina. E hoje, nesse palco pela primeira vez, vamos cantar e contar histórias, desbloquear memórias”, destacou, antes de subir ao palco.

Público – Em meio a um público gigantesco, a professora Jaqueline Mendes confessou que, para ela, a atração principal da noite era o cantor Dorgival Dantas. “Esse é o primeiro dia que eu venho esse ano e hoje vim para ver Dorgival. A família toda veio para curtir a noite. Essa é uma iniciativa maravilhosa da Prefeitura, atraindo pessoas de outras cidades, inclusive. Eu tenho amigas que vieram de Pernambuco hoje para conhecer esse movimento do Forró Verão. É uma ação que movimenta a cidade e traz mais popularidade para João Pessoa, com artistas de primeira”.

A doméstica Maria José Martins da Silva contou que participa do Forró Verão desde a primeira edição. “Não perco esse evento de jeito nenhum. A gente vem e aproveita para curtir todos os shows, de forma gratuita. Acho que foi uma grande ideia a criação desse evento na nossa cidade”, disse.

Para o agente de telecomunicações Lucas Eduardo Oliveira da Silva, o Festival Forró Verão agora é parte do calendário cultural da cidade. “É importante demais um evento como esse, num período de férias, com a cidade cheia de visitantes. João Pessoa está atraindo os turistas porque a cultura da nossa cidade está sendo trabalhada cada vez mais. Estou aproveitando bastante. A Prefeitura está de parabéns”, afirmou.

Cidade do Forró – A ‘Cidade do Forró’ é uma estrutura montada para receber atividades ligadas à economia criativa, envolvendo gastronomia e artesanato. No espaço, o público conta com ilhas para atrações de trios pé-de-serra e valorização da cultura nordestina. Há também memoriais de artistas e cantores paraibanos e do Nordeste, sem contar com a Vila do Artesanato, espaço de gastronomia, a ilha Forró Pé na Areia e DJ de forró no coreto. A Cidade do Forró, sob a responsabilidade da Medow Entretenimento, vai rodar todo o país, resgatando a cultura do forró e permitindo ao público fazer uma imersão em um ambiente de muita cultura.

Gravações de DVDs – Além da programação do Festival Forró Verão, estão acontecendo gravações de DVDs no palco do evento. Nesta quinta-feira (22), será com a cantora Raphaela Santos; na quinta-feira (29) quem grava é o cantor Victor Santos. Já gravaram as cantoras Lucy Alves e Danieze Santiago. Os artistas estão aproveitando o período e a estrutura, trazendo artistas convidados, e o público aproveita para curtir shows extras.

Trabalho integrado – A terceira edição do Festival Forró Verão conta com o trabalho conjunto de órgãos da gestão municipal em parceria com órgãos estaduais. Além da Funjope, atuam as Secretarias de Comunicação (Secom), Infraestrutura (Seinfra), Desenvolvimento Urbano (Sedurb), Saúde (SMS), Turismo (Setur), e Segurança Urbana e Cidadania (Semusb); além da Autarquia Especial Municipal de Limpeza Urbana (Emlur) e Superintendência Executiva de Mobilidade Urbana (Semob). O Festival também tem o apoio da Polícia Militar, Polícia Civil e Corpo de Bombeiros.

A Polícia Militar atua com mais de 300 homens a cada noite. A equipe do Samu conta com uma média de 50 pessoas, entre médicos, enfermeiros, técnicos de enfermagem e pessoal de apoio. A Guarda Civil Metropolitana conta com 60 agentes que atuam em toda a Orla. Já o Corpo de Bombeiros trabalha com um efetivo de 24 bombeiros militares por noite.

Patrocinadores – O Festival Forró Verão, realizado pela Prefeitura de João Pessoa, tem o patrocínio de Uninassau, Ubaldo Seguros, Banco do Nordeste, Loterias Caixa, Governo do Brasil, Vaidebet, com apoio da Medow Entretenimento e Cultura.

Para conferir a programação completa do Forró Verão 2026, acesse o link: https://www.joaopessoa.pb.gov.br/destaque/festival-forro-verao-2026/.

Ir para o conteúdo