Oportunidade para professores

Funjope abre inscrições para aulas de dança com coreógrafo Caio Nunes

19/08/2022 | 16:30 | 336

A Prefeitura de João Pessoa, por meio da sua Fundação Cultural (Funjope), traz, entre os dias 21 e 23 de agosto, o coreógrafo Caio Nunes para ministrar aulas com foco em professores das redes pública e privada da Capital, além das Companhias Municipal e Jovem de Dança do município. As inscrições para o workshop estão abertas e podem ser feitas através deste link.

O diretor executivo da Funjope, Marcus Alves, lembra que a Prefeitura de João Pessoa vem trabalhando no fortalecimento da política municipal voltada para a dança e destaca o trabalho permanente e cotidiano junto às crianças na rede municipal de ensino que foram acolhidas pela Companhia Municipal de Dança.

“Desde o ano passado criamos a Companhia Municipal de Dança, que tem se apresentado com regularidade e se desenvolvido de maneira muito forte. Nós estamos sempre trazendo profissionais da dança de diversos lugares do Brasil e também de fora do país para estimular e capacitar as crianças, os jovens e os adultos ligados a diversas modalidades de dança”, pontuou.

Caio Nunes começou os estudos de ballet na antiga escola do Teatro Municipal do Rio de Janeiro. No currículo, ele já foi coreógrafo de grandes comissões de frente, como Unidos de Vila Isabel, Grande Rio, Salgueiro, Vila Isabel, São Clemente e Império Serrano, além de ter passado pela TV Globo. Atualmente, é diretor da Companhia que possui o seu nome e coreógrafo de Modern Jazz e Teatro Musical.

“João Pessoa é uma cidade que eu amo, na qual já estive várias vezes. Desta vez, com a Fundação Cultural, me enche de orgulho. Acho de suma importância essa troca, de poder estar em João Pessoa, de levar a minha cultura e a minha arte para as pessoas que estudam e que fomentam a dança na cidade e também poder voltar muito abastecido”, afirmou.

Para ele, a dança de João Pessoa é muito potente e com muita representação. “Achei de uma importância imensa a cidade ter uma Companhia e levar o nome da Paraíba. É nessas trocas que a gente consegue aprender e entender o quanto a cultura é importante”, finalizou.

Confira a programação:

21/08 – 17h – Aula para a Companhia Jovem de João Pessoa no Cemapi (antigo CEI), em Mangabeira;

22/08 – 15h – Aula para os professores da rede pública municipal, na Sala de Dança da Estação Cabo Branco – Ciência, Cultura e Artes;

23/08 – 15h – Aula para professores ou representantes das escolas particulares na Sala de Dança da Estação Cabo Branco – Ciência, Cultura e Artes;

22 e 23/08 – 9h – Aula para a Companhia Municipal de Dança de João Pessoa.