Nesta quinta-feira

Funjope realiza aula gratuita de danças urbanas no Busto de Tamandaré

08/05/2024 | 14:30 | 102

A Fundação Cultural de João Pessoa (Funjope) realiza, nesta quinta-feira (9), uma aula gratuita de danças urbanas, no Busto de Tamandaré, na Praia de Tambaú, que será ministrada pela professora de dança Jack Keysy ao som do DJ Iordz. A atividade, que começa às 17h, é parte das ações em comemoração ao Dia Internacional da Dança e ao aniversário de três anos da Companhia Municipal de Dança de João Pessoa. O evento é aberto ao público.

“Nós comemoramos o aniversário da Companhia de Dança ofertando à cidade de João Pessoa um conjunto de atividades ligadas à dança em variadas linguagens e estilos. Esta aula aberta ao público no Busto de Tamandaré é um momento para que as pessoas se divirtam, conquistem essa potencialidade da dança”, afirma o diretor executivo da Funjope, Marcus Alves.

E reforça: “Faremos uma celebração bacana a partir da musicalidade do DJ, mas, sobretudo, do movimento da dança. Queremos valorizar diversos estilos e linguagens da dança na cidade de João Pessoa e isso é muito importante”, acrescenta o diretor.

A aula tem o objetivo de transformar um dos cartões postais da cidade de João Pessoa em uma verdadeira pista de dança, comandada pelo DJ Iordz, enquanto a professora Jack Keysy conduz os alunos com passos sociais.

“A expectativa é que o público presente consiga se conectar com a memória musical dos anos 70, 80 e 90 e permita movimentar essas memórias através de passos utilizados das danças waacking, house dance e hip hop dance”, pontua Jack Keysy.

A programação que encerra as comemorações alusivas ao Dia Internacional da Dança e ao aniversário de três anos da Companhia Municipal de Dança de João Pessoa será nesta sexta-feira (10), no Teatro Paulo Pontes, do Espaço Cultural José Lins do Rego.

Às 15h, acontece uma formação de plateia com as escolas da Rede Municipal de Ensino e, às 19h, a Companhia Municipal de Dança de João Pessoa comemora seu aniversário com uma programação que envolve vários estilos de dança e espetáculos apresentados nesses três anos.








Pular para o conteúdo