Valorização

GCM realiza café da manhã junino e servidores têm serviço de barbearia reativado

22/06/2021 | 15:00 | 477

Nesta terça-feira (22) os servidores da Guarda Civil Metropolitana (GCM) de João Pessoa foram recebidos com um café da manhã junino na base central. Na ocasião, o secretário de Segurança Urbana e Cidadania, João Almeida, aproveitou para anunciar a reativação do serviço da barbearia, que estava desativado há mais de um ano. De acordo com o secretário, estas ações acontecem para valorizar os servidores.

“Parece um gesto simples e de fato é, mas o que é feito de coração tem um valor enorme. Seu Ivan, que é do quadro da Guarda estava parado há mais de um ano, pois faltava material para ele trabalhar. Disponibilizamos o que ele precisa, ajeitamos a sala e o serviço foi reativado. Já o café junino é mais uma forma de agradecer a estes guerreiros pelos serviços prestados”, disse o secretário.

Seu Ivan Limeira tem mais de 30 anos servindo a Guarda Civil Metropolitana da Capital. Esse é o mesmo tempo que ele tem como barbeiro. No primeiro dia retornando à barbearia, a fila estava grande e ele satisfeito com o retorno. “Eu estou como se fosse uma criança começando a fazer tudo pela primeira vez. Começar de novo é bom, eu estou muito feliz em retornar com o meu ofício para a Guarda. Sala arrumada e material novinho”, afirmou.

Um dos primeiros na fila da barbearia foi o comandante da Guarda Civil Metropolitana, Vitor Almeida, que cortou o cabelo com o veterano da instituição e disse que está honrado com a volta do serviço. “Estar aqui hoje, na cadeira de seu Ivan, que é uma pessoa muito querida por todos aqui na Guarda, é de uma honra imensa. Por isso eu fui um dos primeiros da fila. Hoje tivemos este espaço reativado e sei que o sentimento de todos aqui é de reconhecimento e valorização, pois somos vistos, lembrados e isso tem muita importância”, disse o comandante.

O serviço da barbearia da GCM está disponível aos servidores de segunda-feita a sexta-feira, das 7h às 16h. O atendimento ocorre de acordo com o horário de chegada.