Nesta sexta-feira
Hospital Dia realiza mutirão de colonoscopia para rastreio de Doenças Inflamatórias Intestinais
07/10/2025 | 12:00 | 196
O Hospital Dia Irmã Beatriz Fragoso, unidade hospitalar administrada pela Secretaria Municipal de Saúde (SMS) da Prefeitura de João Pessoa, em parceria com o Grupo de Estudos de Doenças Inflamatórias Intestinais do Brasil (GEDIIB), realiza um mutirão de colonoscopia nesta sexta-feira (10). Os exames serão realizados a partir das 8h com o objetivo de rastrear Doenças Inflamatórias Intestinais (DII), especialmente retocolite ulcerativa e doença de Crohn.


A iniciativa faz parte de uma mobilização nacional do Grupo de Estudos, que busca ampliar o diagnóstico e o acesso de pacientes com sintomas sugestivos de DII a exames especializados, favorecendo o reconhecimento precoce e o início oportuno do tratamento.
O diretor técnico do Hospital Dia, o médico Thiago Fernandes de Carvalho, explica que a ação permite reconhecer casos suspeitos mais cedo e oferecer aos pacientes a chance de iniciar o tratamento o quanto antes.
“A parceria com o GEDIIB reforça o compromisso do nosso serviço com a medicina de precisão e o diagnóstico precoce. Através desse mutirão, conseguimos unir tecnologia, equipe multiprofissional e um olhar humanizado para detectar doenças complexas de forma ágil, garantindo melhor prognóstico e qualidade de vida aos pacientes”, destaca Dr. Thiago Fernandes.
Durante o mutirão serão realizadas 22 colonoscopias em pacientes do sexo feminino, previamente agendadas via Regulação Municipal, com suspeita de doença inflamatória intestinal.
-
Texto: Rebeka Paiva
Edição: Andrea Alves
Fotografia: Letícia Beatriz -
Secretarias
sms -
Tags
22 colonoscopias agendadas exames GEDIIB Grupo de Estudos de Doenças Inflamatórias Intestinais do Brasil Hospital Dia Irmã Beatriz Fragoso mutirão mutirão de colonoscopia pacientes do sexo feminino rastrear Doenças Inflamatórias Intestinais retocolite ulcerativa e doença de Crohn saúde via Regulação Municipal
O conteúdo desse portal é compatível com leitores de tela e pode ser acessível em Libras, clique abaixo para aprender sobre o Vlibras.