Saúde

Hospital Municipal do Valentina é referência para casos de Covid-19 em crianças

25/01/2022 | 16:00 | 503

O Hospital Municipal do Valentina (HMV) da Prefeitura de João Pessoa é referência no atendimento infantil, recebendo casos clínicos, assim como urgência e emergência pediátrica. Além disso, a unidade hospitalar também atende casos de Covid-19 em crianças. O hospital é uma unidade de portas abertas, atendendo desde recém-nascidos a adolescentes com idade até 17 anos, 11 meses e 30 dias.

Nesta terça-feira (25), a unidade está com oito crianças internadas na UTI, que conta com um total de 10 leitos. Desse montante, três estão positivos para Covid-19, mas mantém quadro clínico estável. As outras cinco estão sob suspeita. Já na enfermaria Covid, o HMV conta com 30 leitos no total, estando atualmente com 22 crianças internadas, sendo cinco positivas e 17 casos suspeitos.

“O Hospital do Valentina é uma unidade de suma importância para a sociedade, prestando atendimento para todas as crianças da capital e outros municípios da Paraíba. Lembramos que nosso perfil de atendimento é de urgência e emergência pediátrica, referência em Covid-19 do município. Mas os casos mais leves devem ser encaminhados para as unidades de saúde da família ou ainda para as UPAs”, revelou Fernanda Machado, diretora técnica do HMV.

O HMV conta com serviços de pronto atendimento, equipes de imagem, inclusive ultrassom, bloco cirúrgico para pequenas e médias cirurgias, UTI com 10 leitos e uma enfermaria Covid com 30 leitos, além de uma enfermaria não Covid com mais 30 leitos. Os ambulatórios da unidade atendem casos nas especialidades de otorrinolaringologia, cirurgia pediátrica, dermatologia, anestesiologia e endocrinologia.