Online
IPM-JP segue com cadastramento do Censo Previdenciário dos servidores efetivos até sexta-feira
29/07/2025 | 07:30 | 901
O Instituto de Previdência de João Pessoa (IPM-JP) segue realizando até sexta-feira (1º) o Censo Cadastral Previdenciário 2025, obrigatório para todos os vinculados à administração direta e indireta do Município. Dos 9.154 servidores ativos, 6.035 já atenderam ao chamado, o equivalente a 72,07%, segundo informações de Camila Mariz, chefe da Administração Geral do Instituto.
“Ainda não se recadastraram 2.339, o que corresponde a 27,93% dos servidores efetivos da Prefeitura de João Pessoa. O censo impacta diretamente no planejamento da vida funcional e financeira dos servidores ativos, lembrando que quem perder o prazo terá o salário de agosto retido”, ressaltou Camila Mariz.
O procedimento é feito, exclusivamente online, através do link https://www.ipmjp.pb.gov.br/site/login/censo.
“O cadastro é online, autoexplicativo e simples. É necessário anexar documentos pessoais como RG, CPF, certidão de nascimento, casamento ou união estável. Em casos específicos, poderão ser exigidos laudos médicos e termos judiciais. O envio pode ser feito pelo celular, com digitalização dos arquivos”, acrescentou Camila Mariz.
A chefe da Administração do IPM-JP disse que, em caso de dificuldade, o servidor pode fazer o recadastramento na forma presencial. “Quem sentir dificuldade pode procurar o RH da sua secretaria, que está preparado para orientar e auxiliar nesse processo. Nossa equipe também está à disposição para ajudar”, destacou, lembrando que quem perder o prazo terá o salário de agosto retido.
Endereço – O Instituto de Previdência do Município de João Pessoa fica localizado na Rua Engenheiro Clodoaldo Gouveia, n° 166, bairro do Centro.
-
Texto: Djane Barros
Edição: Lilian Moraes
Fotografia: Arquivo/SECOM -
Secretarias
ipm -
Tags
cadastro online Censo Cadastral Previdenciário 2025 IPM-JP prazo até sexta-feira Previdência recadastramento dos servidores efetivos
O conteúdo desse portal é compatível com leitores de tela e pode ser acessível em Libras, clique abaixo para aprender sobre o Vlibras.