A partir desta quinta

IV Semana da Transparência Pública e Combate à Corrupção reúne controladores de mais de oito estados do País

11/05/2022 | 15:00 | 365

A IV Semana da Transparência Pública e Combate à Corrupção reúne controladores de mais de oito estados do País. Com mais de 550 pessoas inscritas, o evento, promovido pela Prefeitura Municipal de João Pessoa (PMJP), começa nesta quinta-feira (12), às 9h, e segue até sexta-feira (13), presencialmente no auditório do Tribunal de Contas do Estado da Paraíba (TCE-PB). Este ano, o encontro tem como tema ‘Transparência Pública, Integridade e Governança: Controle Social como Poder de Fiscalização, Transformação e Combate à Corrupção’.

O controlador-geral do Município, Diego Fabrício, destacou a importância do evento para a cidade de João Pessoa. “A expectativa para o evento é muito grande e será uma honra para nós debatermos temas tão relevantes como transparência, boas práticas na administração pública e combate à corrupção. João Pessoa tem conquistado destaque nacional nesta área e por isso o evento vai reunir palestrantes tão respeitados em nosso País. Será, sem dúvida, um momento ímpar de troca de conhecimento e muito rico em debates e experiências”, afirmou.

A programação conta com a palestra do presidente do Conselho Nacional de Controle Interno (Conaci), Rodrigo Fontenelle. Além da participação e palestras dos controladores de oito Estados do País, como o controlador-geral do Município de São Paulo, Daniel Falcão, o controlador-geral do Estado de Pernambuco, Marconi Muzzio, o controlador-geral do Município de Maceió, José Netto, o controlador-geral do Paraná, Raul Clei Coccaro Siqueira, o controlador-geral de Roraima, Érico Veríssimo, o superintendente da Controladoria Regional da União na Paraíba (CGU-PB), Severino Queiroz, a vice-presidente da Ordem dos Advogados do Brasil na Paraíba, Rafaela Brandão, o controlador do Tocantins, Senivan Arruda e outros.

As inscrições para participação presencial já estão esgotadas, 300 vagas, mas ainda é possível garantir uma vaga na modalidade online. Restam apenas 34 vagas, do total de 300 ofertadas. Para inscrição clique aqui: https://doity.com.br/iv-semana-da-transparencia-publica-e-combate-a-corrupcao.

O encontro, que acontece anualmente, trata-se de uma oportunidade para se discutir assuntos relacionados ao Controle Interno, à Transparência e à Ouvidoria bem como Integridade e Governança.