Levantamento
João Pessoa é primeiro lugar no ranking de atendimentos da Sala do Empreendedor
22/10/2024 | 15:43 | 70
O município de João Pessoa alcançou o primeiro lugar no ranking de atendimentos da Sala do Empreendedor, administrada pela Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Trabalho (Sedest). O levantamento corresponde ao período de 1º de janeiro a 30 de setembro de 2024 e foi feito pelo Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae-PB). Na Capital, neste período, foram 26.476 pessoas atendidas, uma média de 2.942 atendimentos por mês.
“Este número expressivo de atendimentos demonstra o comprometimento da cidade em apoiar os empreendedores locais, oferecendo suporte essencial para o desenvolvimento de novos negócios e o fortalecimento de pequenas e médias empresas. O desempenho notável de João Pessoa reflete a eficiência e a dedicação das equipes da Sala do Empreendedor, consolidando a cidade como um verdadeiro polo de incentivo ao empreendedorismo no estado da Paraíba”, enfatizou Matheus Gomes, diretor da Sala do Empreendedor de João Pessoa.
Matheus ressalta que esse desempenho não é apenas um reflexo da quantidade, mas também da qualidade dos serviços prestados. “A Sala do Empreendedor em João Pessoa tem sido essencial na simplificação de processos, desde a formalização de Microempreendedores Individuais (MEIs), até a oferta de capacitações, consultorias e acesso a crédito. Esse conjunto de serviços integrado oferece ao empreendedor um suporte completo, aumentando as chances de sucesso e sustentabilidade dos negócios”, frisou.
Em segundo lugar no ranking aparece a Sala do Empreendedor de Campina Grande (17.801), que vem seguida de Queimadas (17.432), Lagoa Seca (1.534) e Cabaceiras (1.469).
Sala do Empreendedor – É um espaço de apoio para empreendedores, com o objetivo de simplificar e desburocratizar o processo de abertura e licenciamento de empresas. No local, é possível encontrar serviços e orientações para empreendedores, desde a concepção da ideia de negócio até a sua implementação.
Entre os serviços oferecidos, estão: alterações de dados, alvarás, inscrições de MEI, boleto DAS (INSS/ICMS/ISS), certificado de MEI, certidão negativa de débito (CND), pagamento de contribuição mensal e parcelamentos, relatório mensal, nota fiscal e soluções financeiras.
Os empreendedores que desejam ser atendidos na Sala do Empreendedor só precisam agendar no aplicativo ‘João Pessoa na Palma da Mão’ ou se dirigir a uma das unidades mantidas na Capital.
Serviço – Encontre a Sala do Empreendedor mais perto de você. Todas as unidades funcionam das 8h às 13h.
Unidade 1: Avenida Diogo Velho, 150, Varadouro;
Unidade 2: Sine-JP – Rua João Suassuna, 49, Varadouro;
Unidade 3: Centro Cultural Tenente Lucena – Rua Josefa Taveira, 860, Mangabeira.
-
Texto: Nice Almeida
Edição: Felipe Silveira
Fotografia: Arquivo/Secom -
Secretarias
sedest -
Tags
empreendedor levantamento sala Sebrae sedest Trabalho