Réveillon 2026
Jota Quest, Pimenta Nativa, Mano Walter, Pagode do Meu Agrado e Juzé fazem show na virada do ano em João Pessoa
30/12/2025 | 12:00 | 1383
A programação da virada de ano, no dia 31 de dezembro, preparada pela Prefeitura de João Pessoa e sua Fundação Cultural (Funjope), começa a partir das 19h, nas areias da Praia de Tambaú, com shows da banda Jota Quest, Mano Walter, Pimenta Nativa, Pagode do Meu Agrado e Juzé. O palco já está montado na altura do Busto de Tamandaré e a expectativa é reunir mais de meio milhão de pessoas. O evento terá oito minutos de queima de fogos. Será uma tonelada de fogos sem estampido em conformidade com a lei que estabelece o cuidado com pets, crianças, idosos e pessoas com sensibilidade a ruídos.

O diretor executivo da Funjope, Marcus Alves, afirma que é uma alegria grande poder anunciar Jota Quest, Pimenta Nativa, Mano Walter, Pagode do Meu Agrado e Juzé na programação de Réveillon. Ele lembra que a Funjope e a Prefeitura de João Pessoa estão, há alguns meses, trabalhando intensamente pelo fortalecimento dos grandes eventos na cidade.


Durante todo o mês de dezembro, foram realizadas diversas ações de cultura e de arte envolvendo a Companhia Municipal de Dança, a Orquestra Sinfônica Municipal, a Banda 5 de Agosto, grupos de teatro, culturas populares. O diretor destaca que foi realizado com êxito gigantesco o Celebra João Pessoa com o Frei Gilson e agora o trabalho se volta para o Réveillon.


“Na verdade, João Pessoa vive um momento muito especial na área de cultura, acompanhado, evidentemente, pelo desenvolvimento de outras áreas como educação, saúde, infraestrutura, turismo. Então, nós temos muito o que comemorar. Por isso, o prefeito Cícero Lucena nos estimulou a atrair essas grandes atrações para o nosso Réveillon. O pessoense e o turista que está aqui passando suas férias já se acostumaram a experienciar o Réveillon em nossas praias, e eu tenho certeza de que com essas bandas, esses músicos, o Réveillon será muito mais animado. Desejo a todos um grandioso 2026, cheio de desafios, mas, sobretudo, de esperança na força do trabalho e no desenvolvimento da nossa cidade”, acrescenta o diretor.
Atrações – A primeira atração a subir ao palco é o grupo Pagode do Meu Agrado, a partir das 19h. Com sete anos de carreira, a banda é composta por Dyego Miguel (vocalista), Pablo Moreno (bateria), Ítalo Viana (contrabaixo), Preto Du (pandeiro) e Walber Serrano (surdo e tantã).
Em seguida, às 20h10, se apresenta o cantor Juzé. O artista iniciou a carreira aos 15 anos, em João Pessoa. Além de compor, ele tocava em bares. Como compositor, tem mais de 300 obras escritas – sozinho e em parcerias – além de músicas gravadas, como ‘Virou São João’, por Elba Ramalho.
A banda Jota Quest será a terceira a se apresentar, a partir das 23h, e será responsável pelo show durante a virada do ano, seguindo no palco até 1h30. Formada em 1993, é composta por Rogério Flausino, Marco Túlio Lara, PJ, Paulinho Fonseca e Márcio Buzelin. Fez sucesso nas décadas de 1990 e 2000, com várias canções de sucesso, incluindo Dias Melhores, Amor Maior, Só Hoje, Do Seu Lado e Fácil. Com um público fiel, o Jota Quest já vendeu mais de 5 milhões de gravações em toda sua carreira, o que deixa o grupo entre os artistas musicais que mais venderam no Brasil.
Os álbuns de estúdio da banda Jota Quest são Jota Quest (1996), De Volta ao Planeta (1998), Oxigênio (2000), Discotecagem Pop Variada (2002), Até Onde Vai (2005), La Plata (2008), Funky Funky Boom Boom (2013), Pancadélico (2015) e De Volta ao Novo (2024).
Mano Walter – O cantor Mano Walter entra em cena a partir de 1h30. Alagoano da cidade de Quebrangulo, o artista gravou seu primeiro DVD oficial na cidade de Maceió (Alagoas) em 2016, com participação especial da cantora Marília Mendonça. A música ‘O que houve?’ possui mais de 200 milhões de visualizações no Youtube. No mesmo ano, lançou Beba Mais, com participação do cantor Latino. Já sua Balada do Vaqueiro foi executada por diversos artistas, entre eles, Aviões do Forró. Em novembro de 2016, se tornou o segundo cantor de forró mais escutado do Brasil, atrás apenas de Wesley Safadão, chegando à marca de quase três mil execuções em várias rádios. Em 2019, seu álbum Ao Vivo em São Paulo foi indicado ao Grammy Latino de Melhor Álbum de Música Sertaneja.
Pimenta Nativa – A partir das 3h30, o público vai ser animado pela energia da banda Pimenta Nativa, que vai agitar a multidão até 5h da manhã. Em atividade desde a década de 90, a Pimenta Nativa tem presença marcante no Carnaval de Salvador à frente de blocos famosos como A Barca e Pinel. Ao longo da carreira, grandes sucessos marcaram a história da banda como Maria Joaquina, Vai Subir Poeira, Me sinto só. Atualmente, a banda Pimenta Nativa tem como vocalista o cantor Raffa Meireles.
Estrutura – Além da área de palco, foi projetada no local do show uma área de acessibilidade. O espaço – que comporta 20 pessoas com deficiência acompanhadas – fica próximo ao letreiro, no Busto de Tamandaré, onde esse público conta com uma rampa fixa que dá acesso à área.
Além do espaço que vai permitir o acesso para pessoas com deficiência, foram instaladas 140 cabines sanitárias – banheiros químicos –para conforto do público.
-
Texto: Lucilene Meireles
Edição: Lilian Moraes
Fotografia: Divulgação -
Secretarias
funjope -
Tags
funjope Jota Quest Juzé Mano Walter Pagode do Meu Agrado Pimenta Nativa Réveillon 2026 shows da virada
O conteúdo desse portal é compatível com leitores de tela e pode ser acessível em Libras, clique abaixo para aprender sobre o Vlibras.