Governo do Estado

Leo Bezerra participa de ato que celebra alcance da meta de 12 mil cirurgias no programa Opera Paraíba

09/12/2021 | 12:06 | 417

O vice-prefeito Leo Bezerra participou, na manhã desta quinta-feira (9), de ato do Governo do Estado onde se anunciou a superação da meta de cirurgias dentro do programa Opera Paraíba. O evento foi liderado pelo governador João Azevedo e foi ocasião para a divulgação da realização de 12.434 procedimentos até o final de novembro.

“A Prefeitura e o Governo do Estado têm trabalhado em constante parceria, com isso conseguimos avançar muito no combate à Covid-19 e em outras áreas da saúde. Este programa é mais um avanço, acabando com a fila de espera e também com o sofrimento de muitos paraibanos que precisavam destes procedimentos. Fico muito feliz de participar desse novo momento em João Pessoa e na Paraíba”, destacou Leo Bezerra.

O governador João Azevedo destacou que aquele era um momento de celebração. “Costumamos marcar eventos para lançar programas, mas hoje comemoramos os resultados daquilo que plantamos ainda em outubro de 2019. Conseguimos avançar na realização das cirurgias e fizemos isso em meio a uma pandemia. Nosso projeto é de uma Paraíba inclusiva”, afirmou o gestor.

A meta do programa era reduzir a fila de espera para procedimentos cirúrgicos nas áreas de cirurgia geral, ginecologia, urologia, oftalmologia e otorrinolaringologia. O programa atende a todos os municípios do Estado e vai continuar ao longo de dezembro e também em 2022.