Qualificação

Mais de 1,2 mil professores da Rede Municipal de Ensino participam de processo de formação

29/04/2022 | 12:00 | 267

A Secretaria de Educação e Cultura de João Pessoa (Sedec-JP) segue investindo na qualificação dos professores da Rede Municipal. Um total de 1.264 profissionais estão participando de uma formação no auditório da Escola de Formação, localizada na Avenida José Américo de Almeida, Tambauzinho, e no auditório do Centro Administrativo Municipal (CAM), em Água Fria. A formação começou no dia 18 e segue até esta sexta-feira (29).

“Estamos implantando um novo modelo na Rede, que é a formação por disciplinas. Esse é um momento de troca de experiências positivas para que possam ser compartilhadas com outras unidades de ensino. Nós não queremos uma escola se destacando, mas todas da Rede na questão do aprendizado dos nossos alunos”, disse a secretária de Educação, América Castro.

O ‘I Encontro Formativo Identidades – Trajetórias, Formação e Práticas Pedagógicas dos Professores dos Anos Finais’ foi realizado pela Diretoria de Ensino, Gestão e Escola de Formação da Sedec, por meio do Departamento de Ensino Fundamental/Divisão de Anos Finais, cujo objetivo foi discutir o processo coletivo de construção do currículo para a Rede Municipal de Ensino.

Participaram da formação professores de Arte, Ciências, Educação Física, Geografia, História, Inglês, Português e Matemática que atuam em 60 escolas municipais, que atualmente atendem 23 mil alunos.

“No campo da Educação Física, por exemplo, é importante nos reunirmos enquanto área para discutir currículo no intuito de fomentar uma proposta pedagógica que possa proporcionar uma sistematização do ensino no município de João Pessoa, fortalecendo nossa área e propostas inovadoras”, falou o professor da Escola Municipal Cívico-Militar Chico Xavier, José Maurício.