Vacinação infantil

Mais de 31 mil crianças já se vacinaram contra a Covid-19 em João Pessoa

22/02/2022 | 15:30 | 387

Mais de 31 mil crianças com faixa etária de 5 a 11 anos já foram vacinadas com a primeira dose contra a Covid-19 em João Pessoa. Esses dados estão disponíveis no Portal da Transparência da Prefeitura de João Pessoa, no Painel da Vacinação. Nele, o cidadão encontra um layout moderno e fácil de consultar, filtrar e fazer pesquisas. A página é uma das mais acessadas dentro do portal.

Do total de doses aplicadas em crianças (31.021), 11.603 foram da vacina Coronavac e 19.418 da Pfizer. A ferramenta, desenvolvida pela gestão municipal, pode ser acessada no endereço eletrônico https://transparencia.joaopessoa.pb.gov.br/#/. Para maior detalhamento do Painel Vacinação, é só clicar no link do vacinômetro https://transparencia.joaopessoa.pb.gov.br/#/covid-vacinacao/vacinometro.

Para a técnica municipal de Controle Interno, Juliana Vaz, o grande número de acessos ao Painel da Vacinação contra Covid-19 fomenta o controle social. “Este resultado é muito importante, pois demonstra o interesse da população em se informar sobre a vacinação contra a Covid-19 no município e de monitorar e fiscalizar os dados. O acesso à informação, que é um dever da administração pública e um direito fundamental do cidadão, é indispensável para o exercício do controle social, ainda mais em um cenário complexo de pandemia”, explicou.

Juliana Vaz ressaltou ainda que o Portal da Transparência está em constante processo de aperfeiçoamento, através do aumento significativo do conteúdo e do nível de detalhamento das informações e da inserção de novas funcionalidades.

Portal – O Portal da Transparência é um ambiente virtual onde a população pode acompanhar onde está sendo investido na execução de obras, serviços e convênios. Através da plataforma, também é possível verificar despesas, receitas, editais e licitações. No portal, o cidadão tem acesso a diversos serviços, como os beneficiários do Auxílio Brasil, Painel Ouvidoria, além de dados sobre a vacinação de Covid-19, entre outras atividades. O cidadão ainda conta com a ferramenta que possibilita o acesso a deficientes visuais, a VLibras.