Cidadania

Moradores do Engenho Velho recebem ação social da Prefeitura e vacinação contra a Covid-19

02/10/2021 | 12:15 | 332

A manhã deste sábado (2) foi especial para os moradores do Engenho Velho, em Gramame, com a ação social promovida pela Prefeitura de João Pessoa. Diversas secretarias da gestão municipal se uniram num trabalho integrado para oferecer serviços à população em áreas de assistência social e cidadania, saúde, orientações jurídicas e educacionais, além da entrega de enxovais para moradores previamente cadastrados e em situação de vulnerabilidade social. Também foi realizada testagem para Covid-19 e vacinação da primeira e segunda dose de Coronavac.

De 8h até meio dia, os moradores estiveram na associação comunitária do Engenho Velho para participar da ação coordenada pela Secretaria de Desenvolvimento Social (Sedes). Entre os serviços gratuitos oferecidos tinham avaliação com nutricionista, uma unidade odontológica, corte de cabelo, serviços do Procon-JP, oficina de reaproveitamento de água, orientações sobre postura corporal, autocuidado da pele e outros. Muitos serviços foram oferecidos a partir da parceria com a Uninassau.

Quem aproveitou a ação de cidadania e passou por vários serviços foi Solange Antônia Firmino, de 56 anos. Com sintomas como dores de cabeça e pressão alta, ela foi atendida por uma psicóloga, nutricionista, aferiu a pressão e, por último, recebeu a segunda dose da vacina contra a Covid-19. “Foi ótimo este serviço chegar aqui na comunidade, pois aproveitei e fiz vários atendimentos. Agora recebi a indicação para consulta na USF e virei para dar continuidade aos exames”, disse.

Covid – A ação também foi uma oportunidade para a Secretaria de Saúde realizar testagem na população e vacinação contra Covid-19 e outras doenças, com o objetivo de atualizar o cartão de vacinação. Liliane de Freitas Alves estava com seu bebezinho em um dos braços e no outro aguardava a aplicação da segunda dose da Coronavac. “Completou 28 dias ontem e eu não via a hora de ficar totalmente imunizada”, disse.