Mudança de vida

Moradores visitam apartamentos e áreas comuns do Residencial Vista Alegre III

01/08/2022 | 15:00 | 222

As famílias contempladas com um apartamento no Residencial Vista Alegre III, no bairro Colinas do Sul, participaram da vistoria dos apartamentos nesta segunda-feira (01). A entrega do residencial, prevista para acontecer neste mês de agosto, faz parte da programação de aniversário de 437 anos da Capital paraibana. O residencial tem 160 apartamentos e foi construído dentro do programa habitacional da Prefeitura de João Pessoa com o Governo Federal, através da Caixa Econômica Federal.

A secretária de Habitação, Socorro Gadelha, disse que a vistoria é apenas mais uma etapa na entrega do residencial, quando os futuros moradores vão conhecer o apartamento e verificar se eles precisam de algum tipo de reparo. “A vistoria é acompanhada por um funcionário da Semhab e outro da construtora, pois é muito comum se fazer ajustes em construções novas. Tudo vai estar perfeito no dia da entrega das chaves, para que as famílias recebam o apartamento com tudo em ordem e tenham condições de entrar para morar na mesma hora, se assim for o desejo delas”, afirmou.

Os apartamentos têm 47 metros de área útil, com dois quartos, sala ampla, cozinha, banheiro e área de serviço. O piso é todo na cerâmica e as áreas molhadas (serviço, cozinha e banheiro) têm revestimento nas paredes. A secretária disse ainda que os apartamentos do térreo são adaptados para pessoas idosas ou com dificuldade de mobilidade e o residencial também tem uma área de lazer bem ampla, com equipamentos para ginástica (academia), praça, anfiteatro, e tudo arborizado.

O secretário executivo de Habitação, José Ildeberto de Lima Delfino (Beto Pirulito), acompanhou a vistoria e lembrou para as famílias contempladas que elas serão acompanhadas pela equipe técnica e social da Semhab. “A Prefeitura vai continuar acompanhando as famílias para oferecer novas perspectivas de uma vida melhor e mais confortável. O prefeito Cícero Lucena determinou que a assistência às famílias seja prioridade, principalmente nesse período de adaptação à nova moradia, já que muitas famílias vêm de ocupações, como as da comunidade ‘Terra Prometida’, que moravam em barracos em condições precárias de habitação, mas a partir de agora vão viver de forma confortável e digna”, salientou.

A dona de casa Josinete Venâncio da Silva afirmou que esperou nove anos por esse momento e, graças ao programa habitacional da Prefeitura de João Pessoa, está deixando de pagar aluguel para morar em um apartamento novo e confortável. “Eu só tenho que agradecer ao prefeito Cícero Lucena e à secretária Socorro Gadelha pela moradia nova. Também agradeço a assistência que venho recebendo da equipe técnica e social da Semhab, que já vem conversando comigo há um bom tempo, dando informações sobre o novo apartamento e orientações do que vou precisar quando fizer a mudança”, destacou.

A dona de casa Samia Gamal César da Silva morou na comunidade ‘Terra Prometida’ durante dois anos vivendo em condições precárias num barraco de lona, mas atualmente recebe o auxílio-moradia da Prefeitura e agora ela e as duas filhas vão se mudar para um apartamento bem confortável. “Fiz até uma caminhada por todo o residencial e fiquei encantada com a área de lazer daqui, com academia de ginástica e área de convivência. Tenho certeza que minhas filhas terão mais qualidade de vida”, comemorou.