Saúde

Ortotrauma realiza mais de 6,8 mil atendimentos, sendo 452 cirurgias no mês de agosto

11/09/2020 | 17:00 | 403

O Complexo Hospitalar de Mangabeira Governador Tarcísio de Miranda Burity (Ortotrauma) realizou 6.854 mil atendimentos, sendo 452 cirurgias durante o mês de agosto. A unidade hospitalar já realizou 48.341 mil atendimentos no acumulado de janeiro a agosto deste ano, sendo 6.364 cirurgias.  

Entre as cirurgias realizadas durante o mês de agosto, a maior parte foi em ortopedia. Foram 381 dessa especialidade, outras 54 cirurgias gerais, 16 de urologia e mais duas de buco maxilo. Já entre os 6.854 mil atendimentos de agosto, a maior parte foi de consultas médicas (1.684), ortopedia (2.168), psiquiatria (340), entre outras especialidades.

A diretora-geral do Ortotrauma, Ana Giovana Medeiros, destaca que os dados demonstram que a unidade vem conseguindo corresponder às demandas da população. “O Ortotrauma hoje é referência para toda Paraíba, por isso nós estamos dialogando bastante com os profissionais e usuários, para que cada vez mais a gente consiga manter esse ritmo de cirurgias, entendendo a singularidade de cada caso. Estamos, também, promovendo melhorias no hospital, para que continue servindo de referência de uma boa assistência”, afirmou.

O Complexo Hospitalar de Mangabeira é referência na cirurgia das áreas abaixo do joelho e abaixo do cotovelo. A unidade integra a rede municipal de saúde de João Pessoa e realiza pequenas cirurgias sem internamento, consultas, exames laboratoriais e por imagem, tratamentos de recuperação motora por meio do Centro de Reabilitação e Tratamento da Dor (Cendor) e urgência psiquiátrica por meio do Pronto Atendimento em Saúde Mental (Pasm). 

Ir para o conteúdo