Férias na Bica

Parque Arruda Câmara oferece programação para os visitantes no mês de julho

05/07/2021 | 09:00 | 868

O Parque Zoobotânico Arruda Câmara inicia nesta terça-feira (06) uma programação de férias para seus visitantes. São atividades gratuitas para crianças e adultos, que irão acontecer durante a semana, de terça a sexta-feira, até a primeira semana de agosto. A iniciativa é planejada e coordenada pela equipe da Educação Ambiental da Bica.

A programação acontece pela manhã e tarde e oferece jogos educativos e visitas guiadas, tudo seguindo os protocolos de segurança contra a Covid-19. Apenas para a visita guiada com interação animal, que será as 9h, é preciso realizar agendamento.

Um dos jogos é o ‘Desafio Lixo Zero’, que trabalha a conscientização sobre a poluição. Já o ‘Desafio da Biodiversidade’ inicia-se com uma explanação sobre os animais de vida livre existentes no local, sendo o participante pontuado a cada registro fotográfico feito.

A visita guiada leva o participante pelas áreas do parque e recintos dos animais. Os educadores ambientais explicam sobre curiosidades e características das espécies.

“Devido a pandemia, a Bica adequou a programação limitando a um número máximo de 10 participantes em cada atividade. Aqui é um espaço de lazer bastante procurado, mas é importante não esquecer os cuidados e cada um fazer sua parte para conter a pandemia”, ressaltou o diretor do Parque, Rodrigo Fagundes.

Serviço – O Parque Arruda Câmara está localizado na Avenida Gouveia Nóbrega, s/n, bairro do Roger. O espaço fica aberto de terça a domingo, das 8h às 12h e das 13h às 17h, com fechamento da bilheteria uma hora antes do término de cada turno. A entrada custa R$ 2,00 por pessoa, sendo não pagantes crianças até 7 anos e idosos acima de 60 anos. Mais informações e agendamento através do telefone 9 8654-3137 (whatsApp).

Programação semanal:

Terça
9h – Desafio da Biodiversidade  
14h – Desafio da Biodiversidade e jogos ecológicos

Quarta
9h – Desafio Lixo Zero

14h – Desafio Lixo Zero e Jogos Ecológicos

Quinta
9h – Visita guiada com interação animal (max.10 pessoas)
14h – Visita guiada (máx. 10 pessoas) e TBT no Instagram

Sexta

9h – Visita guiada com interação animal (máx. 10 pessoas)
14h – Visita guiada (máx. 10 pessoas)