Programa Cidadão

Parceria entre Prefeitura e Governo do Estado beneficia mais de cem moradores do Roger e região

30/06/2022 | 15:30 | 241

Mais de cem pessoas foram atendidas, nesta quinta-feira (30), em mais uma ação em parceria entre a Prefeitura de João Pessoa, por meio da Secretaria Municipal de Habitação (Semhab), e o Governo do Estado, através da Secretaria de Desenvolvimento Humano (SEDH). O atendimento foi através do Programa Cidadão e as pessoas tiveram a oportunidade de emitir documentos, como Registro de Identidade, CPF e Carteira de Trabalho. A ação foi na Escola Municipal João Coutinho, no bairro do Roger, organizada com o intuito de atender aos moradores da Comunidade do ‘S’, baixo Roger e região.

A secretária de Habitação da Capital, Socorro Gadelha, disse que essa é uma parceria que vem dando certo e já beneficiou centenas de moradores dos Residenciais Vista Alegre, no Colinas do Sul, Vista do Verde, no Bairro das Indústrias, Residencial Saturnino de Brito, na região do Varadouro e agora atendeu aos moradores do ‘S’ e do Baixo Roger. “Nós estamos levando cidadania para essas comunidades, já que existem pessoas que estão precisando dos documentos e não têm condições de pagar as taxas porque estão desempregadas ou porque vivem em situação de vulnerabilidade e risco social”, afirmou.

Socorro Gadelha acrescentou que tudo é feito gratuitamente e tem documento, como a carteira de trabalho e o CPF, que a emissão é na hora. Já no caso do RG, é marcada uma data para as pessoas receberem o documento no posto de atendimento do Espaço Cultural. A secretária explicou ainda que é oferecida a opção da carteira de trabalho digital, bastando apenas que o interessado tenha um aparelho celular que permita a instalação de um programa, acrescentando que essa parceria com o Governo do Estado tem a finalidade de oferecer mais facilidades para as pessoas, o que resulta numa qualidade de vida melhor.

O secretário executivo de Habitação, José Ildeberto de Lima Delfino (Beto Pirulito), esteve na Escola Municipal João Coutinho acompanhando o atendimento e lembrou que a gestão do prefeito Cícero Lucena tem como meta ‘cuidar da cidade e das pessoas’ e o Programa Cidadão atende a um publico carente oferecendo um serviço de grande importância. “É preciso entender que muita gente não tem condição financeira para conseguir tirar a primeira via de um documento ou a segunda via e nós levamos o serviço até a comunidade onde elas moram”, ressaltou.