Serviços gratuitos

Parceria entre Prefeitura e Governo do Estado leva Programa Cidadão ao Residencial Saturnino de Brito

13/05/2022 | 16:59 | 234

A Prefeitura de João Pessoa, em parceria com o Governo do Estado, levou o Programa Cidadão, nesta sexta-feira (13), para atender os moradores do Residencial Saturnino de Brito, nas Trincheiras. O trabalho conjunto das Secretarias de Habitação do Município e de Desenvolvimento Humano do Estado deu a oportunidade de mais de 100 pessoas retirarem documentos gratuitamente. A ação aconteceu no Centro de Referência da Cidadania (CRC) Viviane Maria Salustiano.

O secretário executivo de Habitação da Capital, José Hildeberto (Beto Pirulito), disse que, atualmente, a Prefeitura e o Governo do Estado vêm realizando uma série de ações em parceria com a finalidade de levar benefícios às comunidades mais humildes da cidade. “Escolhemos o Residencial Saturnino de Brito porque conhecemos a realidade das pessoas e também para atender as comunidades do Renascer, do Distrito Mecânico, e de outras localidades que ficam no entorno, dando a eles a oportunidade de conseguir a emissão de documentos sem ter despesa”, afirmou.

Os moradores aproveitaram a oportunidade para emitirem a carteira de identidade (primeira e segunda vias), além do CPF e a carteira de trabalho digital. “Outras ações semelhantes já aconteceram em outros bairros e esse serviço, com certeza, vai continuar. A recomendação do prefeito Cícero Lucena tem sido no sentido de levar serviços para as comunidades, observando que com os documentos nas mãos as pessoas podem resolver muitos problemas e até mesmo procurar emprego se estiver desempregada ou regularizar outra situação que esteja pendente. Esse é o cuidado que a Prefeitura de João Pessoa tem com a cidade e com as pessoas”, destacou.

Um dos beneficiados foi o aposentado Sebastião Camelo Paes, morador do Residencial Saturnino de Brito, que parabenizou a Secretaria de Habitação pela iniciativa de levar o Programa Cidadão para atender a comunidade. “Muitas pessoas estavam precisando dos documentos e não tinham condições de pagar as taxas e agora conseguiram tudo sem gastar nada. Muito obrigado a todos os envolvidos”, disse.