Na próxima terça-feira

Parque Arruda Câmara realiza trilha de orientação com policiais do 1º BPM

12/08/2022 | 14:00 | 229

O Parque Zoobotânico Arruda Câmara (Bica), administrado pela Prefeitura de João Pessoa, realiza, na próxima terça-feira (16), a 1ª Trilha de Orientação do 1º Batalhão de Polícia Militar, evento alusivo ao Dia dos Pais. A atividade de confraternização, que ocorre das 7h às 11h, é uma prática esportiva que consiste numa competição em que os militares irão se guiar por meio de mapas à procura de pontos marcados nas dependências do parque dentro de um roteiro preestabelecido.

O diretor do Parque Arruda Câmara, Rodrigo Fagundes, afirma que é uma satisfação realizar a parceria com o 1º BPM. “Assim como diversos grupos da sociedade, os policiais são sempre bem-vindos ao Parque Arruda Câmara. É uma satisfação muito grande recebê-los aqui e essa escolha pelo parque nos alegra muito”, destacou.

A ação conta com a supervisão do 2º tenente Josué dos Santos Rodrigues, chefe de setor de Educação Física e Desportos do 1° BPM. Segundo ele, o efetivo do Batalhão foi convidado a participar e trazer os filhos e o objetivo é confraternizar e promover atributos como senso de direção e competitividade saudável por meio da atividade física.

“É uma atividade em alusão ao Dia dos Pais, o nosso primeiro herói, que nos traz amor, proteção e a maioria dos ensinamentos que levamos para toda a vida. Nessa data importante escolhemos o Parque Arruda Câmara para fazer nossa primeira trilha, onde as equipes devem desempenhar com rapidez e orientação, promovendo o bem-estar por meio da atividade física”, afirmou.

Atualmente, o 1º Batalhão de Polícia Militar tem utilizado a área do Parque todas as terças-feiras para a prática de atividades físicas, como uma forma de tirar o policial da zona em que ele trabalha para um momento de relaxamento e de prática esportiva, visando que tenham um melhor aproveitamento tanto na saúde, como no serviço.