Compartilhando espaços

População aprova ação da Semob-JP em avenida no bairro do Bessa

04/03/2021 | 13:10 | 189

Atletas de um lado e veículos do outro, todos compartilhando um trecho da Av. Arthur Monteiro de Paiva no bairro do Bessa. A ação iniciou na manhã desta quinta-feira (4) e vai seguir a partir de agora, de segunda a sábado, das 5h às 8h, com o monitoramento e fiscalização da Superintendência Executiva de Mobilidade Urbana (Semob-JP).

Neste primeiro dia, educadores de trânsito e agentes de mobilidade estiveram no trecho entre as ruas Hortêncio Osterne Carneiro e Maria da Penha Ribeiro de Lima. Além dos cones demarcando as faixas, um drone também foi usado para observar a intervenção viária.

“Demos o pontapé inicial para mais um espaço de convivência, na expectativa de que todos se comportem de forma respeitosa e compreendam a importância do compartilhamento dos espaços. Observamos que a partir desta ação, estamos beneficiando moradores do Bessa, mas também, residentes de bairros vizinhos e até mesmo do município de Cabedelo”, afirmou o superintendente da Semob, George Morais.

Maria Estela Trindade já caminhava na área da calçada todos os dias. Mas hoje, se sentiu mais segura e começou a se exercitar na faixa da pista exclusiva para esporte e lazer. “Além de nos proporcionar segurança, também estimula os bons hábitos de respeito e empatia com todos nós que formamos o trânsito”, reforçou a dona de casa.

Para o motociclista, Daniel Barros, a intervenção foi positiva por ter beneficiado todos os públicos. “Todos os dias passo aqui para ir trabalhar. Deu certo porque cada um tem seu espaço assegurado e não interfere na vida de quem passa de carro, moto ou ônibus”.

Como ficou – A faixa da direita agora está reservada (com cones) para quem caminha, corre, pedala ou patina, entre ás 5h e 8h, de segunda a sábado. Já na faixa da esquerda podem passar os veículos automotores.